Dica de livro: Princesa de Papel

DSCF6086

Esses Royals vão acabar com você…

Se você já assistiu Gossip Girl, ou Dinastia, sabe como os riquinhos gostam de fazer picuinhas, maldades com os menos favorecidos e armar vários esquemas para se darem bem. O livro Princesa de Papel é o primeiro de uma trilogia, da autora Erin Watt, que conta um pouco mais desse mundo com muito dinheiro e uma garota que vem de fora e sofre…

Mas Ella Harper sempre correu atrás do seu. Ela vivia com a mãe, nunca conheceu o pai e só sabia o primeiro nome dele, e as duas estavam sempre se mudando para conseguir uma condição de vida melhor. Desde os 15 anos ela se virava para conseguir dinheiro para pagar o tratamento da mãe, mas ela acabou falecendo quando ela tinha 17, e em vez de se afundar, Ella recomeçou. E logo foi encontrada por Callum Royal.

princesa-de-papel-livro

Esse homem, que se diz seu tutor legal, tem mais dinheiro do você pode imaginar, e leva a garota para morar com ele e seus cinco filhos, um mais problemático e encrenqueiro que o outro. Típico dos riquinhos mimados. Ella começa a estudar na escola mais cara e requintada que existe com eles, mas os garotos decidem fazer de sua vida um verdadeiro inferno.

Como o sonho de Ella é se formar e conseguir um emprego decente, ela aceita a ‘mesada’ que Callum promete, além de todo o luxo da mansão, do cartão de crédito e tudo que o dinheiro pode comprar, e se propõe a aguentar dois anos vivendo com o melhor e o pior da vida lado a lado.

A personagem principal, Ella, é uma garota muito forte, independente e corajosa, encarando todos os desafios de peito aberto e sem deixar que nenhum mimadx a tire do sério ou a deixe para baixo. Principalmente os Royals. A construção da personagem é incrível, mas quando ela começa a se deixar encantar por Reed Royal, dá para perceber a carência que ela tem, e até uma certa necessidade de ter atenção.

gossip-girl-serena

Quanto mais ela se insere na vida e na rotina da família, mais segredos, alguns bem sujos, ela vai descobrindo, mas não se deixa assustar, já que está decidida a seguir com seu plano de ter um futuro bom. E as reviravoltas da história são, algumas vezes, inesperadas, e muito bem-vindas, dando ação e agilidade para a leitura.

É um livro bem fácil e gostoso de ler, parece mesmo que você está assistindo a uma das séries que citei lá em cima, e quando você percebe, já acabou. As duas sequências, Príncipe Partido e Palácio de Mentiras, já foram lançados aqui no Brasil, e recomendo comprar os três de uma vez, assim já devora a história toda de uma vez. Até porque o próximo livro começa assim que o anterior terminou, não tem um tempo de hiato. Você não vai se arrepender de entrar nesse mundo de dinheiro, romance, e muuuita emoção!

Ps: um quarto livro, meio fora da trilogia, foi lançado em inglês, chamado Fallen Heir, que é focado na vida de Easton Royal, irmão de Reed.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Blogueira no tempo livre. Sonserina sim.