Dica de livro para quem curte Outlander: Herói nas Highlands

livro-heroi-nas-highlands

Uma viagem com muito romance e disputas pela Escócia antiga.

Se você assiste Outlander, ou pelo menos sabe do que se trata (caso não faça ideia do que seja, assiste o vídeo que a Marina fez falando da série), então você vai gostar da história do livro Herói nas Highlands, da autora Suzanne Enoch.

Ao contrário do romance entre Claire e Jaime, aqui o inglês é o destemido e guerreiro Major Gabriel Forrester, e Fiona Blackstock é uma escocesa de língua fiada e independente, que faz de tudo para proteger os membros de seu clã.

claire-jaime-outlander

No meio de uma guerra contra os exércitos de Napoleão, Gabriel recebe uma carta avisando que seu tio-avô faleceu e ele herdou seu ducado. Imaginem como um homem nascido para a guerra fica desesperado quando se torna um duque e deve cuidar de coisas que não lhe interessam e se portar de acordo com seu título. Tudo parece estar em ordem, mas o Major suspeita de como as coisas andam em Lattimer, sua propriedade nas Highlands, e decide ir até lá.

A Batalha de Culloden já passou, mas o atrito entre os ingleses e o escoceses ainda é muito alto, e a recepção do Major nessas terras não é nada amistosa. Ele tem que suar, e muito, a camisa para conseguir conquistar a confiança de todos, principalmente de Fiona, que o deixa louco logo no primeiro encontro.

heroi-nas-highlands-livro

Eu fiquei um pouco incomodada com os pensamentos que Gabriel tem em relação à Fiona, como se ela fosse um objeto e fosse propriedade dele. Mas o temperamento dela é forte, e ela é uma mulher muito decidida e resolve tudo o que precisa, botando a mão na massa mesmo. Isso eu gostei muito!

Se você gosta do tipo de livro com cenas bem picantes, esse é exatamente o que você está procurando! É a medida de certa de fogo para dar aquela animada na leitura.

giphy

Outros dois livros da série já foram lançados em inglês, mas pelas sinopses da para perceber que o Major e Fiona não são os protagonistas. Cada história foca em um casal diferente, então são independentes. Por enquanto aqui no Brasil, só o primeiro foi publicado. Essas são as capas dos originais.

série-livros-Higlands-Suzzanne-Enoch

Recomendo a leitura! É um livro curtinho, dá para ler rápido e se deliciar com essas aventuras em terras escocesas antigas, cheias de ação, paixão e cumplicidade.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.