Dica de livro: Allegro em Hip-Hop

allegro

Um livro que mistura ritmos e estilos!

Allegro em Hip-Hop é o segundo livro da série Cidade da Música, da Babi Dewet. O primeiro foi Sonata em Punk Rock, mas esse segundo não é uma sequência direta. Focado em outros personagens, agora vamos conhecer a história de Camila Takahashi, uma das melhores, se não a melhor, bailarina da Academia Margareth Vilela.

allegro em hip hop-resenha

Como toda bailarina profissional, ela treina até a exaustão e passa por algumas tensões psicológicas por conta de toda a pressão. Mas Camila ainda é uma estudante, então sofre o dobro com tudo isso em busca da perfeição para conseguir entrar na The Royal Ballet do Reino Unido.

E enquanto ela treina para conseguir o solo de O Lago dos Cisnes, ela começa a conhecer um lado da vida que não fazia ideia que poderia existir. Onde as pessoas dançam por prazer e como bem entendem, onde nem tudo é treino sem diversão. E nesse novo ‘ambiente’ está Vitor, um violinista desengonçado e muito carinhoso que vai conquistando o coração de Camila, e do leitor também.

Para quem já assistiu Cisne Negro, o desespero de Camila se aproxima um pouco com o que a personagem de Natalie Portman passou no filme. Assim como Nina, Mila era a Odette perfeita, boazinha e delicada, mas não consegue se encaixar no papel de Odile, a ‘versão malvada’. E para quem é bailarina mesmo, como é meu caso, é muito palpável esse sentimento de nunca estar perfeita e boa o suficiente para subir ao palco. Dá para sentir tudo o que nossa protagonista está passando.

cisne negro

O jeito como Babi constrói a história é muito envolvente, e conforme as páginas vão passando é muito nítido a evolução dos personagens, o que dá mais vontade de ler. Quando você menos espera, o fim chegou e fica a saudades de tanta música e dança da Academia.

Quem faz parte do mundo das artes com certeza vai amar Allegro em Hip-Hop, e quem gosta de uma boa leitura com um pouco de drama adolescente e romance também vai amar! Ah, e para quem já leu o primeiro livro da série, alguns personagens queridos aparecem de novo aqui para matar a saudades!

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.