Dica de livro: A Chave dos Mundos – A Torre de Phart Halor

a chave dos mundos a torre de phart

Se você é fã de fantasia, precisa ler já esse livro!

Muitas vezes eu acabo comprando um livro pela capa, devo admitir, e com esse não foi diferente. Mas o interesse real pela leitura surgiu depois que li a sinopse e ouvi do próprio autor sobre a história que ele estava criando. A Chave dos Mundos – A Torre de Phart Halor é o primeiro livro de uma série, e nos apresenta um mundo que está sendo dominado pela Sombra, e ficando cada vez mais violento e corrupto.

Quando as irmãs gêmeas Narhen e Ishiá eram apenas bebês, sua família foi perseguida pelo exécito das sombras, e eles acabaram se separando. Lihor, o pai, ficou com Narhen, e Asirl, a mãe, ficou com Ishiá, e viveram separados por 18 anos. Cada dupla foi acolhida por uma tribo diferente de elfos, que estavam escondidas dos homens há muitos anos. E com o ensinamento deles, Narhen se tornou uma grande guerreira, forte e sagaz, e Ishiá foi treinada para se tornar uma sacerdotisa, e desenvolveu habilidades incríveis.

livro--chave-dos-mundos-A-Torre-de-Phart-Halor-320x454

As duas irmãs são aquelas citadas em uma profecia que foi feita milhões de anos atrás, e só elas podem acabar com o mal e o terror da Sombra. Mas para isso, elas precisam se reencontrar para começar a salvar o mundo. E esse primeiro livro mostra todos os perigos que Narhen e seu pai enfrentam para chegar até Phart Halor, onde sua mãe e irmã estão esperando por eles.

Não é uma história corrida, não parece que o autor está apressado para terminar, e assim ele consegue colocar bastante detalhes que fazem essa jornada mais completa. E apesar de parecer um livro infanto-juvenil, tem muitas cenas de luta, mortes e muito sangue, ele gosta de descrever bem essas passagens.

Também é muito legal como as duas personagens principais são mulheres fortes e independentes, principalmente Narhen, que não deixa ninguém ficar em seu caminho, e não tem piedade na hora de proteger aqueles que ama. Tira aquele sorriso do rosto ler sobre mulheres incríveis igual essas duas e as outras que aparecem durante a leitura.

ilustração-livro-a-chave-dos-mundos

Outra coisa que é bem legal são as ilustrações que o próprio autor fez, deixa o livro mais bonito. Mas na minha edição existem alguns errinhos de revisão, e talvez falte um espaçamento entre cenas no meso capítulo, tipo colocar um asterisco ou pular mais uma linha, entendem? Mas isso não atrapalha a leitura. – Fomos avisadas que as novas edições do livro estão revisados e sem esses erros! o/

A série será composta por seis livros no total, e além deste primeiro outros três já foram lançados: As Escadas de Urttor, A Passagem de Èhssthril e Zhoarrsstriss e Ürrmhiorr.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Blogueira no tempo livre. Sonserina sim.