Confira uma visão geral do movimento feminista neste livro em estilo graphic novel e com uma linguagem descontraída

Que tal uma dica de leitura feminista para espalhar o empoderamento, a sororidade e ajudar a acabar com o patriarcado? Confira Feminismo: um guia gráfico, que foi lançado em abril pela editora Sextante, com tradução para a versão brasileira de Beatriz Medina.feminismo um guia gráfico -editora Sextante - Divulgação

A obra escrita por Cathia Jenainati e ilustrada por Judy Groves ajuda a compreender melhor a incansável luta das mulheres para reconfigurar o mundo em que vivemos.

Em estilo graphic novel e com uma linguagem descontraída, Feminismo: um guia gráfico oferece uma visão geral do movimento feminista, reconhecendo e homenageando a variedade dos pontos de vista que se desenvolveram ao longo da história.

feminismo um guia gráfico -editora Sextante - Divulgação 3O termo feminismo surgiu apenas no fim do século XIX, mas a luta das mulheres para resistir à opressão de gênero e conquistar direitos é muito mais antiga. Ponto de partida para você conhecer as obras fundamentais e as maiores expoentes do pensamento feminista, o livro apresenta também os acontecimentos mais marcantes do movimento, desde o século XVII até os dias de hoje.

E você, quer mais dicas bacanas de livros sobre feminismo e outros temas geeks? Conhece alguma autora talentosa e quer apresentar para o mundo? Conta pra gente o que e quem você anda lendo! Compartilhe com a gente autoras e artistas que precisam e merecem de mais visibilidade!

A autora
cathia jenainati -autora - divulgação Editora SextanteCathia Jenainati é professora adjunta do Departamento de Inglês e Literatura Comparada na Universidade de Warwick, no Reino Unido. Ela dá aulas de Literatura Americana e Canadense e de Teoria Literária Feminista.

Compartilhe: