Dica de HQ: VERMo

hq-vermo-02

Alô, alô, galerinha da interwebs! Lá vem mais uma dica de HQ pra conhecer e apoiar!
Desta vez, vou falar de uma HQ brasileiríssima que necessita de contribuições lá no Catarse, um dos mais conhecidos meios de financiamento coletivo da internet. Antes de falar como ajudar, vou contar um pouquinho sobre o projeto pra vocês adiantarem os dinheiros $-$ e ajudar a expandir o meio nacional de HQs que vem crescendo bastante!

Não faz muito tempo que escrevi aqui no Garotas Geeks sobre uma HQ nacional, mais especificamente uma motion comic, chamada Mascate (lá da Draconian Comics que foi lançada recentemente e também está fresquinha pra download na Apple Store), a qual conseguiu se lançar no mercado graças ao financiamento coletivo no Catarse.
Mas hoje vou falar de outro projeto brasileiro, ainda nos seus pequenos passos: o projeto VERMo.

hq-vermo-03

VERMo é uma HQ criada pelo Thiago Lima, professor de quadrinhos e ilustrador, lá do interior de Minas Gerais dos pães de queijo e outras gordices.
A HQ conta uma história de um ‘diálogo’ de um espectador com a TV, a qual é personificada por Lady ON, que segundo as palavras do próprio criador de VERMo, Lady ON é “megalomaníaca, ranzinza, que não quer mudar, por medo de perder seu poder.” E ainda vai estar sempre ligada passando a mesma coisa sempre, isto é, um grande looping de informações repetidas.

Lady ON: A personificação da TV na história

Lady ON: A personificação da TV na história

Para a representação do espectador, temos a Maria, que representa uma brasileira comum, que vive na correria e não tem muito tempo para ver TV. Mas, mesmo assim, não gosta de ver as mesmas coisas na televisão e prefere não passar raiva com o conteúdo, por isso decide desligar-se da imposição feita pela poderosa Lady ON.

Uma BR comum!

Uma BR comum!

“Um dia me peguei vendo um programa televisivo, desses que anunciam a desgraça alheia e fazem você pensar que o mundo é só isso, sabe? Eu sei, todo mundo detesta esse tipo de programa né! Mas por que todo canal insiste na mesma fórmula? Simples: pesquisas atuais apontam que a TV está perdendo consideravelmente sua audiência. Aí você se dá conta de que o desespero, a desgraça não é mais alheia. A TV também está desesperada! Mas ela aceita mudar?“

O Thiago (criador da HQ VERMo), disponibiliza as primeiras 30 páginas da HQ para conferir online aqui.
Mas se você quer ver melhor esse projeto e ainda dar uma ~mãozinha~ pra deslanchar de vez, ajuda lá no Catarse e com sua contribuição receberá sua devida recompensa, que convenhamos: são muito legais, como posters e desenhos exclusivos e sabe qual a melhor recompensa? THE ZUEIRA NEVER ENDS! Isso mesmo que você leu! Doando R$ 250 ou mais para a vaquinha, você além de ganhar todos os brindes oferecidos pode ganhar um recadinho impresso na revista, isto é, você pode se declarar a alguém, mandar beijos pra Mãe, qualquer coisa! Até cobrar o aluguel!

Com uma ajuda não só de doação, mas também de divulgação, você pode fazer com que projetos como esse ganhem reconhecimento e faça com que o mercado nacional de artistas e HQs ganhe mais vida!
E quem ganha com isso? Você! você mesmo, e os saudosíssimos artistas brasileiros que vem ganhando espaço graças a internet, que possibilitam meios de divulgação funcionais para o melhor desenvolvimento.
Confira mais sobre a HQ brasileira VERMo: vale a pena!

Quem escreve? Grazi

Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.