Dica de HQ: Bad Omen 3 – Sanguinus, um lobisomem e um caminhoneiro contra vampiros!

imagem card catarse3

O terceiro volume do quadrinho Bad Omen conta a história de uma lobisomem e um caminhoneiro que unem forças para destruir um poderoso bando de vampiros: o Sanguinus!

Alice Monstrinho é uma artista brasileira, de Floripa, que adora monstros e busca dar um toque de estranheza, extraordinário e animalesco em tudo que faz. De criaturas radioativas a lobisomens, busca deixar sua marca monstruosa nesse mundo. Ela é apaixonada por jogos eletrônicos desde criança e já trabalhou como produtora de conteúdo no Garotas Geeks ❤

A Alice tem o próprio estúdio, o Rebel Hound, onde ela trabalha com criação de personagens, concept art, quadrinhos e ilustração para diversas áreas de entretenimento há mais de 8 anos, já tendo inclusive três publicações independentes: o artbook para colorir Radioactive! (que já está esgotado!) e a história em quadrinhos Bad Omen 1 e Bad Omen 2: Spitfire, na temática de vampiros e lobisomens, que atualmente busca o financiamento de seu terceiro volume, Bad Omen 3: Sanguinus, no Catarse.

E é dessa comic que falamos a seguir:

BadOmen1_capa

Bad Omen é um quadrinho de ação e terror com uma grande influência de RPGs de mesa e da literatura de horror de autores como Poe e Lovecraft. A série retrata a existência de seres místicos clássicos como vampiros, lobisomens e espíritos, assim como seus gostos, medos, aspirações, desejos e conflitos. Tudo isso numa trama de traições, assassinatos, guerra, política e dramas pessoais enquanto os protagonistas conciliam sua existência à sua natureza inumana.

BadOmen1_pg023

Alice explica que usou sua depressão para juntar seus sentimentos negativos mais profundos para criar uma metáfora onde a criatura lobisomem significaria os problemas mentais internos de um indivíduo. Nisso, outras metáforas foram surgindo: o lobo, que representa a sobrevivência de situações difíceis; e as cicatrizes externas dos personagens, que remetem às nossas próprias feridas internas.

O primeiro volume da história é sobre a jornada de Kanayla, uma jovem lobisomem que tem seu destino mudado quando vampiros adentram a cordilheira sagrada dos lobos, ameaçando sua matilha e acabando por deixá-la perdida entre dois mundos. Ela traça uma jornada de auto-aceitação e auto-conhecimento enquanto busca vingar sua antiga matilha e parte para resolver uma disputa que irá traçar seu futuro – e de outros à sua volta. Este volume mostra também o processo de produção da Alice, com concept art e produção visual do roteiro à criação de uma página do quadrinho. Atualmente está em sua segunda edição graças ao sucesso de vendas da primeira tiragem, que se esgotou em poucos meses!

BadOmen2_capa

Já o segundo volume conta sobre um homem que tem como missão matar o último lobo da tribo. Seu protagonista é Barry, um caminhoneiro desbocado e ressentido que tenta pouco a pouco recuperar seu bem mais precioso: sua liberdade individual. A comic também conta com uma galeria de 11 artistas convidados, exibindo fanarts de grandes nomes do mercado nacional, como Alex Shibao, Priscilla Prips, Pietro Antognioni e André Meister. Este volume foi, inclusive, destaque em mais de 20 portais de notícias!

BadOmen3_capa

A história do Bad Omen 3: Sanguinus retoma a cronologia inicial do primeiro volume do quadrinho. Alice conta que os leitores se perguntaram quando veriam os dois protagonistas lutando juntos – e afinal essa hora chegou! Barry e Kanayla precisam unir forças para derrotar um inimigo em comum. E enquanto a lobisomem reclusa se esconde na floresta para eliminar os “carniças” um por um, o caminhoneiro carismático se infiltra num perigoso bando de vampiros, o Sanguinus – conhecido por apreender mortais para vampiros mais influentes. Barry precisa se arriscar ao reencontrar com Yule, o líder do bando e velho conhecido, para buscar uma informação fundamental para ele e sua nova aliada.

BadOmen2_pg010

Apesar de ainda conter muita ação e terror, o terceiro volume teve inspirações distintas como as obras de Sherlock Holmes, com uma vertente investigatória e jogo de gato e rato entre criaturas sobrenaturais. Para torná-lo possível, foi criada uma campanha de financiamento coletivo na plataforma do Catarse, onde Alice busca uma meta com o valor total dos custos do projeto. Em troca de cada contribuição, os apoiadores podem escolher recompensas variadas e com valores bem diferentes pra caber no bolso de todo mundo! Dentre elas, Bad Omen 3: Sanguinus digital e impresso, marca-páginas, Bad Omen 1 e Bad Omen 2: Spitfire, postais, pôsters A4, pin metálico, sketchbook, arte digital, arte original em nanquim, curso online, pacote com 12 unidades do volume 3 e até mesmo a criação de um personagem vampiro no quadrinho. Várias das recompensas são limitadas e há valores com desconto e brindes extras para os primeiros apoiadores.

A campanha teve início no dia 05/09 e já atingiu mais de 70% da meta! Ela fica aberta até o dia 15/10.

Fica aqui uma dica preciosa: não deixem de apoiar artistas femininas brasileiras! A comic é fantástica e se vocês gostam de histórias sobrenaturais, Bad Omen é exatamente o que vocês estão precisando.

Caso queiram ver em detalhes as informações do projeto, podem acessá-lo no CATARSE.


Vocês encontram mais da Monstrinho em suas redes sociais:

Gmail | Weebly | Instagram | Twitter | Facebook | YouTube

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).