Dica de HQ: Arroz

capadestaque

Uma história leve sobre a diferença que algumas amizade fazem nas nossas vidas!

Melina é uma moça super introvertida com autoestima bem baixa e que trabalha como vendedora em uma livraria, se considera uma pessoa sem graça por não ter nada de espetacular no seu dia a dia, comparando-se com o arroz dentro de um prato feitoAmanda é uma professora de inglês super popular nas interwebs com uma vida bem badalada e rodeada de amigos. Acasos da vida fez com que o caminho dessas duas pessoas completamente opostas se cruzasse despertando uma amizade totalmente inesperada.
pretoebranco

O arroz é aquele carboidrato sem graça que só está no prato para fazer volume. Só fica bom se estiver devidamente acompanhado de um molho especial do bife ou do caldinho do feijão. O arroz precisa estar no PF para fazer sentido, mas se não estiver, beleza. Você tranquilamente pediria um prato só de batata frita, ou só um bife, ou salada, ou até só feijão. Mas nunca um só de arroz.

A história narra o início dessa nova relação entre as personagens, falando de pontos importantes que cada uma tem que lidar dentro de suas individualidades, principalmente sobre insegurança e amizade, tudo isso com uma leitura leve e divertida. As protagonistas são super cativantes e aposto que muita gente vai se identificar um pouquinho com cada uma delas.

002 004 005

A revista foi lançada de forma independente pela quadrinista Alexandra Presser! A Alê é ilustradora e publicitária, atualmente mora em Florianópolis e está cursando seu doutorado em Design pela UFSC. Arroz é a concretização de uma antiga vontade de produzir uma HQ autoral.

A história é um monte de coisas que eu percebo em mim e nas pessoas próximas, sabe? Gente insegura, gente que quer ajudar, gente cheia de dúvidas. E eu acho que as amizades de verdade são muito pouco valorizadas. Vejo gente falando que quer encontrar “um par pra ser feliz”, mas não percebe que os amigos estão lá pra isso.

A revista em quadrinhos tem 88 páginas em preto e branco com capa colorida e custa R$30,00! Você pode ler o primeiro capítulo gratuitamente nesse link aqui e depois pegar seu exemplar aqui na loja online.

Picture 15

Eu obviamente já garanti o meu hehe!

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,