Com várias referências à nossa cultura, literatura e mitologia!

A Song of Freedom (Uma Canção de Liberdade, se traduzido livremente) é um indie bem brasileiro que ainda está na etapa de pré-produção. Seu enredo contará a história de quatro amigos e seus aliados lutando contra um regime opressor em uma terra de conto de fadas. Essa história terá várias referências para nossa cultura, para personagens da literatura local e internacional e também referências a outros joguinhos!

A equipe do A Song of Freedom compõe Kleyner Nogueira na direção e na parte conceitual do jogo, Juliane Prenhacca como diretora de arte, Rodrigo Motta na produção; se completando com Luan Vieira na programação, Bruna Abreu nos textos e poemas e o músico Raphael Evangelista na trilha sonora. A equipe colabora com um também independente estúdio de desenvolvimento de jogos, o Kaipora Digital (desenvolvedora do premiado jogo Xilo, do inovador Orbitron e da série de games educativos Chico na Ilha dos Jurubebas para a TV Escola, numa iniciativa do MEC).

O game será um action-RPG inspirado em jogos como Odin Sphere e Wonder Boy – The Dragon´s Trap.

A equipe resolveu apresentar o jogo ao público através de um perfil no Instagram, para receber um feedback inicial e a partir disso traçar o projeto de comunicação (incluindo a disponibilização dele em plataformas digitais de jogos e sua divulgação em eventos do gênero). Apesar de não terem considerado financiamento coletivo, a turma que está desenvolvendo A Song of Freedom afirma que vai preparar edições especiais pra quem fizer a pré-compra do jogo!

Abaixo vocês veem as artes (fofíssimas) dos personagens e já dá pra ter uma ideia de como serão os cenários e um pouquinho do estilo do jogo:

View this post on Instagram

Pietro protegendo uma vila. Pietro protecting a village.

A post shared by A Song of Freedom (@a.song.of.freedom) on

View this post on Instagram

A Song of Freedom

A post shared by A Song of Freedom (@a.song.of.freedom) on

Como afirmado anteriormente, os protagonistas contarão com vários aliados em sua jornada – dentre eles O Pequeno Príncipe e Dandara (do game Dandara do estúdio Long Hat House, que cedeu o uso da personagem como NPC)!

Além deles, outros personagens da literatura e cultura brasileira e internacional também fazem parte do enredo. A equipe diz que também está em articulações para que a personagem Aurora, do game Child of Light, faça uma aparição!

Bem legal, né?  Vocês conferem mais do jogo em sua página no Instagram!

Compartilhe: