Dica de anime: Re – Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

rezero-1

O anime mais mind blown do ano!

Quer um anime que te cause um mind blown? Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Re: Life in a different world from zero) cumpre bem essa função. Ele á uma adaptação da light novel de Tappei Nagatsuki que conta com 25 episódios. Na história, Subaru Natsuki é um aluno do ensino médio que misteriosamente aparece em um mundo alternativo, achando que era uma espécie de jogo RPG ou qualquer coisa do gênero.

Q

Q

Como todo protagonista engraçado, ele começa se dando mal, já que foi expulso de uma barraca de frutas e apanha de um grupo de ladrões. Inclusive, neste momento, uma garota loira passa correndo por ele e, logo em seguida, uma misteriosa garota de cabelos platinados (lançando moda~) passa atrás dela, procurando quem roubou seu brasão. Entretanto, ao ver que Subaru está apanhando, com a ajuda de Pack – um familiar espiritual em forma de gato -, a garota o ajuda. Em troca, ele promete ajudá-la a encontrar o objeto perdido e aproveita o ensejo para mentir sobre seu nome (talvez tentando causar uma boa impressão xD).

Enquanto buscam pelo brasão, uma garotinha perdida aparece procurando sua mãe. Logo, descobrem que ela é filha do vendedor da banca de frutas que expulsou Subaru, e a criança acaba revelando a identidade da garota que roubou o brasão. Nesse meio tempo, o pai da garotinha é morto e os protagonistas são atacados… e mortos. Entretanto, Subaru descobre que tem a capacidade de voltar da morte, voltando sempre ao mesmo lugar, como se fosse um save point do universo dos games (como ocorre no seriado Forever).

Q (2)

Q (2)

E não acaba por aí. Quando Subaru morre, ele pode inverter os acontecimentos, já que ele lembra de tudo o que aconteceu – embora a memória seja apenas das 24 horas anteriores… O que Subaru não sabe é que o destino de muitas pessoas está em suas mãos…

rezero-2

Análise Técnica

Como já foi dito, a história é algo que deixa você sempre muito pensativo. São muitas reviravoltas, mentiras que são desvendadas, sempre ligando um acontecimento a um novo mistério, criando no espectador a vontade insaciável de ver o próximo episódio. É um ponto que merece destaque, já que recentemente não é tão fácil encontrar um anime que prenda tanto o público.

Além deste ponto, os personagens são muito intrigantes sempre, mantendo o ar de mistério. O desenvolvimento deles é bidimensional, não seguindo uma única linha reta. Ademais, todos eles são muito bem explorados para que a trama se desenrole bem, o que também merece a atenção, já que na maioria das vezes os personagens secundários são meros estepes.

rezero-4

A arte do anime é nada mais, nada menos do que LINDA. Fiquei muito impressionada com o traço limpo e delicado. As cores vibrantes e os detalhes chamam muito a atenção.

re-zero-3

rezero-5

A trilha sonora é muito bacana, lembrando de leve o estilo das músicas de Rozen Maiden. A música é bem diferente e original, assim como o anime em si, casando perfeitamente. Confira a primeira opening:

A webnovel, escrita por Tappei Nagatsuki, foi publicada em seis volumes e conta com duas histórias paralelas, perfazendo o total de 429 capítulos. O mangá, por sua vez, foi dirigido por Daichi Matsue.

rezero-6

rezero-7

Um jogo está sendo produzido para PlayStation 4 e PSVita com data de lançamento para 23 de março de 2017 e seguirá uma história diferente do anime, permitindo ao jogador que escolha entre os personagens Emilia, Rem, Ram, Felt, Beatrice, Crusch, Priscilla, e Anastasia. O jogo será intitulado de Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Death or Kiss. Só nos resta aguardar ansiosamente pelo resultado.

Vale a pena?

Não me arrependi nem por um segundo de ter escolhido assistir a Re: Zeri Kara Hajimeru Isekai Seikatsu, e, inclusive, consegui terminar o anime em apenas dois dias, tamanha a força com que os episódios nos prendem com ganchos para os próximos. Somando-se a trama com a arte totalmente encantadora, é impossível não se apaixonar.

Além disso, garanto que seu cérebro vai fritar tentando entender o motivo de tantas coisas na história…

mind-blown

Gostou? Você pode assistir ao anime aqui ou baixá-lo aqui. O mangá pode ser lido aqui.

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas