Dica de Anime: Natsuyuki Rendezvous

HorribleSubs-Natsuyuki-Rendezvous-05-720p.mkv_snapshot_05.15_2012.08.04_00.24.54

Natsuyuki Rendezvous é uma série de mangás idealizada pela Haruka Kawachi e serializada na revista Sodensha entre Julho de 2009 e Janeiro de 2012. A adaptação em anime foi exibida de Julho a Setembro de 2012, contando com Kou Matsuo na direção e com o estúdio Dogakobo (Saikano, Yuru Yuri) na produção.

Eu sempre ouvia falar muito desse anime, e a arte me agradava muito, então resolvi dar uma chance. Numa época em que eu também acompanhava Aku no Hana (veja o post aqui), Natsuyuki Rendezvous se mostrou uma boa opção pra fugir da tensão que esse primeiro anime me causava.

Commie-Natsuyuki-Rendezvous-03-474FB73E.mkv_snapshot_20.26_2012.07.19_23.47.43

Enredo

Em Natsuyuki Rendezvous, somos apresentados a um triângulo amoroso nada convencional. Nosso protagonista é Ryoosuke Hazuki (Yuuichi Nakamura), um jovem que dia após dia passa em frente a uma floricultura apenas para observar a sua dona, uma mulher mais velha por quem ele se apaixonou. Um dia, a floriculturista, uma belíssima moça de nome Rokka Shimao (Sayaka Ohara), decide recrutar vendedores, então o jovem vê a oportunidade perfeita pra estar sempre ao lado dela. Tudo corre perfeitamente bem, até que um dia a visitando em casa, Hazuki vê um homem seminu próximo a Rokka, e resolve evitá-la por acreditar que ela o iludia. Mero engano, posteriormente ele descobre que o homem era na verdade o espírito do falecido marido da mulher, Atsushi Shimao (Jun Fukuyama).

HorribleSubs-Natsuyuki-Rendezvous-05-720p.mkv_snapshot_13.58_2012.08.04_00.25.25

Então, Hazuki acaba descobrindo da pior forma possível que apenas ele pode ver Atsushi, e aproveitando-se disso, o falecido fará de tudo para que Hazuki não consiga o que tanto busca, o amor de Rokka.

Vale a pena?

Natsuyuki Rendezvous trata-se de um josei (mangás destinados a pessoas mais velhas, especialmente mulheres), por isso aqui você não encontrará batalhas, mechas ou personagens rasos. A história é repleta de sentimentalismo, frases impactantes, personagens profundos. Ela pode te emocionar, te fazendo rir ou chorar, pois trata de assuntos mais “adultos” como o fato de ter de lidar com a perda de um ente querido ou quando um amor platônico se torna uma obsessão. Para quem é acostumado com animes mais dinâmicos, pode se entediar no decorrer dos episódios. Fora isso, eu diria que tudo em Natsuyuki me atraiu, a arte é de uma beleza ímpar e tanto a abertura quanto o encerramento são encantadores <3

Natsuyuki Rendezvous - 07 - Large 36

Os personagens também são encantadores, no começo você não sabe se prefere concordar com o ciumento Atsushi ou se deve apoiar os atrapalhados métodos de Hazuki para conquistar Rokka, ou seja, não dá pra torcer por um possível pretendente. Comentar o que ocorreria no decorrer dos episódios seria mais que uma entrega do enredo, vocês só precisam saber que a história toma um rumo extraordinário e ganha um organizado desfecho, digno de bons joseis, aqueles que assistimos e nos marcam por um bom tempo.

Natsuyuki Rendezvous - 05 - Large 10

Sem dúvidas, Natsuyuki Rendezvous foi uma das mais emocionantes e belas surpresas que eu ja tive em animes.

Para assistir online, clique aqui!

Quem escreve? Paula

Apaixonada por rpgs, doces, gatos e cultura asiática em geral. Futura maior detetive do mundo ~L não tem nada a ver~. Sonha com o dia em que vai poder gastar fortunas em figures-action. No mais, a leonina gorda que nunca dorme.