E aí migos, vocês estão assistindo os animes da temporada? Eu não tô perdendo um, pois estão todos MARAVILHOSOS!

E aproveitando a onda de relançamentos (aliás, aproveitando o espaço para expor minha indignação com o fato de que o Psycho-Pass que está saindo agora é um compiladão da primeira temporada… ok, passou), vim trazer a primeira versão de Kuroshitsuji. Enfim, falar que ele é um relançamento é equivocado, já que os episódios que estão saindo nunca foram vistos. Ok, deixa eu explicar melhor:

kuroshitsuji-full_-941561

Segundo um leitor do GG (muito obrigada, Artur, eu não sabia dessa informação) Kuroshitsuji: Book of Circus vai acontecer entre os episódios 13 e 14 da primeira versão, ganhará um OVA nos cinemas japoneses (que pra chegar até terras ocidentes não demorará, com certeza) contando a parte do “Assassinatos na Mansão Phantomhive”. Tanto um OVA quanto essa temporada irão para DVD/DB. Bom, pra simplificar: Book of Circus é uma parte importante da trama que só acontece no mangá, e que agora, nesta temporada, ganha a sua tão belíssima animação.

Ok, Paula, mas do que você vai falar aqui? Da primeira versão (que conta com duas temporadas), obviamente. Dizem alguns otakus, que ela se perdeu logo na primeira temporada e tiveram que criar episódios, já que o mangá ainda era recente para garantir alguns outros episódios. Acontece que eu não vejo assim, porque simplesmente sou apaixonada por essa versão, e mais ainda pela sua segunda temporada. Entendam porque…

Kuroshitsuji ceifadores

Kuroshitsuji (O mordomo Negro) é um mangá escrito e ilustrado pela talentosa Yana Toboso (me deixa, eu adoro essa mulher). O mangá teve sua estreia em 16 de setembro de 2006 na revista Montly GFantasy, pela editora Square Enix. Em julho de 2008 anunciaram a adaptação em anime produzida pela A-1 Pictures cuja primeira temporada (24 episódios) estreou em outubro de 2008, e a segunda (12 episódios) em julho de 2010. A primeira versão ganhou ainda mais sete OVAs.

kuroshitsuji beach

Primeira versão, duas temporadas

Aqui um post sobre o mangá.
No início do anime somos apresentados ao lindo, maravilhoso, deus do mundo mordomo Sebastian Michaelis, aliás, não um simples mordomo, mas praticamente o melhor entre todos (fica óbvio que ele é tão genial e bom no que faz por motivos de: ser um demônio). Sebastian serve a Ciel Phantomhive, o herdeiro e a cabeça de um dos maiores negócios da Inglaterra (que envolve diversos tipos de indústrias), já que estão unidos através de um contrato. Sim, mesmo com a pouca idade, Ciel foi maduro e esperto o suficiente pra assinar um contrato com o demônio e desenvolver os negócios de sua família.

seb

O anime se passa na Inglaterra da era Vitoriana, e foca na relação mordomo-senhor, já que por ser muito próximo da rainha, Ciel é conhecido como o seu “cão de guarda”, responsável por solucionar problemas e enigmas relacionados ao submundo europeu. ESPERA! Mas ele não é só uma criança?! Tecnicamente sim, já que inicialmente o garoto tem apenas 13 anos, mas Ciel passou por muitas coisas ruins na sua vida, após perder os pais, viveu anos de dor (eu poderia explicar bem o porquê, mas melhor não dar spoiler né, heheh *~*) e foi através de tudo isso que ele conheceu o demônio e assinou um contrato com ele, fazendo de Sebastian o seu mordomo, unindo-se a ele para que, após a sua vingança contra todos aqueles que o fizeram sofrer, o demônio pudesse finalmente receber seu pagamento pelos anos de devoção.

kuroshitsuji mangá

A segunda temporada que conta com doze episódios vai contar com a inserção de duas novas personagens, o egocêntrico (e divertido) Alois Trancy, e seu mordomo (também infernal) Claude Faustus. A trama pode parecer meio confusa no início, já que não sabemos se na realidade eles serão inimigos ou não de Ciel e Sebastian (e também porque a primeira temporada termina de uma forma surreal), mas com o decorrer dos episódios percebemos as reais intenções dos dois (que são mais desunidos se comparados com Ciel e Seb). Ok, mas o que me faz amar tanto essa temporada (que nunca nem existiu no mangá)? Eu vejo mais ação nela, vejo comédia também, vejo dubladores que amo (sim, ainda tô nessa fase) e rapidamente me apeguei a essas duas novas personagens, sem contar que o final é tipo WTF, fazendo com que nas próximas duas semanas após finalizar o anime eu ainda pensasse sobre tudo aquilo que eu assisti…

Vale a pena assistir?

Eu sou suspeita pra falar porque nutro um amor tão profundo por qualquer coisa relacionada ao universo de Kuroshitsuji que não importa o que eles lancem, sempre vou gostar.
O anime em si é sensacional, tanto que quando passei a ler os mangás e ver que realmente boa parte da história real não ganhou a animação, quase acreditei que o que estava nos mangás não era a real história, e sim o que eu vi no anime. Aliás, até hoje, vez em quando, torço secretamente pra Toboso inserir Alois e Claude nos quadrinhos…

filecace_a4template

Mas enfim, tanto o anime quanto os mangás valem a pena serem vistos. O mangá é lançado no Brasil pela Panini e é bimestral. Book of Circus já começou a ser exibido e já se encontra no seu quarto episódio, lembrando que a animação é baseada no mangá, ao contrário de boa parte da primeira versão de Kuroshitsuji. Ah sim, quase me esqueço. A série ganhou um live action também (ps: ainda não assisti porque queria baixar T.T) e você pode assistir online clicando aqui. Pelos trailers que acompanho desde que foi anunciado e pela escalação dos atores, acredito que ele está muito bom (deixa eu confessar que sou apaixonada pelo Hiro Mizushima, o ator que interpreta o Sebastian).

Pra assistir online ou baixá-lo, mesmo esquema, só clicar aqui e escolher algum dos links no final do post.

Compartilhe: