Pra quem gosta de anime fofo e engraçadinho!

Adaptado do mangá de Yamamoto Souichirou, a animação de Karakai Jouzu no Takagi-san faz parte da temporada de inverno e está sendo finalizada na próxima semana, já com críticas bem bacanas na internet e muitos fãs.

poster takagi

  • Gêneros:  Comédia / Vida Cotidiana / Romance / Escolar / Shounen
  • Ano de lançamento: 2018
  • Estúdio: Shin-Ei Animation
  • Temporadas: 1 temporada em andamento com 12 episódios no total

Sinopse“Se você corar, você perde.” Vivendo por este princípio, um aluno do ensino médio, Nishikata, é constantemente levado a cair nas pegadinhas de sua colega vizinha, Takagi-san. Com seu orgulho ferido, ele promete contornar a situação e fazer todas as zoações se voltarem contra ela algum dia. E então, ele tenta provocá-la dia após dia, apenas para se tornar vítima do ridículo de Takagi-san novamente, mais cedo do que mais tarde. Será que ele conseguirá fazer a Takagi-san corar de constrangimento pelo menos uma vez na vida?

Trailer:

RESENHA:

Arte (8/10): A Shin-Ei não capricha tanto nos traços quanto uma Kyoto Animation da vida, por exemplo, mas faz um trabalho decente. Achei a arte bem agradável. Às vezes surge um cabeção exagerado ou alguns frames meio estranhos, mas em geral é um traço bem feito. Se você prestar atenção, percebe que o traço exagerado faz o estilo de arte do mangá, então é questão de acostumar mesmo. A história e a música te ajudam muito nesse processo e antes que você perceba, você já vai estar amando. Daí é começar a reparar que tem vários cenários super bonitos no background também. Eu amo esses cenários e as cores escolhidas pro anime!

Som (8/10): A música em geral do anime é muito bonitinha, bem feita e bem leve. A direção é do Takahiro Enomoto. A trilha sonora é daquela que dá pra ouvir num dia que você quer ficar bem calminho, bem de boas. Acompanha bem o enredo, com algumas nuances de humor e instrumentos com som mais alegre e aberto. Não tem tantas alterações bruscas de estilo ou de andamento musical (mais rápidas ou mais chamativas) porque obviamente foi feita mais pro acompanhamento de fundo do enredo mesmo. Tanto a opening quanto a ending são super fofinhas.

História (9/10): O enredo é engraçadinho e bem divertido, apesar da premissa ser basicamente toda essa: uma garota provocando um garoto e as tentativas fracassadas de retaliação. Algumas pessoas reclamam do tema ficar um pouco repetitivo com o tempo, mas quem gosta desse tipo de história vai curtir. Principalmente porque você fica naquela torcida pra que o Nishitaka entenda logo os próprios sentimentos e a razão de por que ele gosta tanto de ficar competindo com a Takagi e querendo chamar a atenção dela.

Além disso, a história tem um enredo paralelo sobre outras três colegas de classe de Takagi e Nishitaka, e elas também são muito divertidas e engraçadas! São pequenas adaptações de outro mangá do autor, chamado Ashita Wa Doyoubi – e isso acaba deixando o anime mais completinho e diversificado, o que resolve o problema da mesmice da temática principal do anime.

Personagens (9/10): Nishikata é um personagem divertido de assistir, apesar do anime não ter foco tão grande em desenvolvimento de personalidade. Ele é muito ingênuo e bem tapado, mas pelo menos ele é uma boa pessoa de coração. A Takagi é uma garota com personalidade brincalhona e bastante competitiva que aos poucos você vai ganhando afeição porque ela é muito mais esperta do que parece – e na verdade ela só quer que o tapado entenda que ela gosta dele. Ela é realmente o charme que faz esta série ser algo que vale a pena assistir.

As três personagens secundárias recebem tanto desenvolvimento quanto o duo de protagonistas – ou seja, quase nenhum – afinal de contas o propósito dos animes de vida cotidiana nem sempre é esse. O que conta é que elas colorem muito o anime e deixam ele mais bacana. As individualidades de cada uma delas são bem claras logo de início.

karakai friends

Comentários pessoais finais: Fui criando mais e mais gosto pelo anime a cada novo episódio. É um dos animes mais bacaninhas da temporada de inverno desse ano, pelo menos pra mim. Eu recomendaria assistir sem muita expectativa ou pressa pra que haja resoluções – aproveite o tempo livre pra dar umas boas risadas da trouxisse do Nishitaka e ficar naquela sensação de “owwwn, casalsinho fofo da porra”.

Para aqueles que gostam desse tipo de gênero, taí um anime que vocês não vão se arrepender de acompanhar. Se você estiver tendo um dia meio chato, isso aqui com certeza vai te dar uma animada.


Onde assistir?

Karakai Jouzu no Takagi-san está disponível na Crunchyroll.

Compartilhe: