Dica de anime: Karakai Jouzu no Takagi-san

capa_karakai

Adaptado do mangá de Yamamoto Souichirou, a animação de Karakai Jouzu no Takagi-san faz parte da temporada de inverno e está sendo finalizada na próxima semana, já com críticas bem bacanas na internet e muitos fãs.

poster takagi

Gêneros:  Comédia / Vida Cotidiana / Romance / Escolar / Shounen

Ano de lançamento: 2018

Estúdio: Shin-Ei Animation

Temporadas: 1 temporada em andamento com 12 episódios no total

Sinopse“Se você corar, você perde.” Vivendo por este princípio, um aluno do ensino médio, Nishikata, é constantemente levado a cair nas pegadinhas de sua colega vizinha, Takagi-san. Com seu orgulho ferido, ele promete contornar a situação e fazer todas as zoações se voltarem contra ela algum dia. E então, ele tenta provocá-la dia após dia, apenas para se tornar vítima do ridículo de Takagi-san novamente, mais cedo do que mais tarde. Será que ele conseguirá fazer a Takagi-san corar de constrangimento pelo menos uma vez na vida?

Trailer:

RESENHA:

Arte (8/10): A Shin-Ei não capricha tanto nos traços quanto uma Kyoto Animation, por exemplo, mas faz um trabalho decente, então acho a arte bem agradável. Às vezes surge um cabeção exagerado ou alguns frames meio bugadinhos mas em geral é um traço muito bonitinho. Daí você começa a perceber que o traço exagerado meio que faz o estilo de arte deles, então acaba dando pra acostumar bem. A história e a música te ajudam muito a se apaixonar cada vez pelos traços dos personagens e ir reparando que tem alguns cenários super bonitos no anime. Eu amo esses cenários e as cores escolhidas pro anime!

Som (8/10): A música do anime é muito bonitinha, bem feita e teve direção de Takahiro Enomoto. A trilha sonora é daquela que dá pra ouvir num dia que você quer ficar bem calminho, bem de boas. Acompanha bem o enredo, com algumas nuances de humor e instrumentos com som mais alegre. Não tem tantas alterações bruscas de estilo ou de andamento musical (mais rápidas ou mais chamativas), é feita mais pro acompanhamento do enredo mesmo mas ainda assim é perfeita pra um anime de romance escolar e vida cotidiana, caiu bem no meu gosto pessoal também. Tanto a opening quanto a ending são super fofinhas.

História (9/10): O enredo é bem engraçadinho e divertido, apesar da premissa ser basicamente toda essa a premissa: uma garota provocando um garoto até o fim e suas tentativas fracassadas de retaliação apenas alimentam ainda mais a chama da competitividade. Algumas pessoas inclusive reclamam do tema ficar um pouco repetitivo com o tempo, mas quem gosta desse tipo de história vai adorar mesmo assim, porque pra essas pessoas o tempo só torna a história mais agradável e divertida. Principalmente porque você fica naquela torcida pra que o Nishitaka entenda logo os próprios sentimentos e a razão de por que ele gosta tanto de ficar competindo com a Takagi. A história tem um enredo paralelo sobre outras três colegas de classe de Takagi e Nishitaka e elas também são muito divertidas e engraçadas – que são de outro mangá do autor, chamado Ashita Wa Doyoubi – então acaba deixando o anime mais completinho e diversificado.

Personagens (9/10): Nishikata é um personagem divertido de assistir, apesar do anime não ter foco tão grande em desenvolvimento de personalidade. Ele é muito ingênuo e bem tapado às vezes, mas pelo menos ele é uma boa pessoa de coração. A Takagi é uma pessoa com personalidade brincalhona e bastante competitiva que aos poucos você vai ganhando afeição porque ela é muito mais esperta do que parece – que na verdade só quer que o tapado entenda que ela gosta dele. Ela é realmente o charme que faz esta série ser algo que vale a pena assistir. As três recebem tanto desenvolvimento quanto o duo de protagonistas, ou seja, quase nenhum – afinal de contas o propósito dos animes de vida cotidiana nem sempre é esse. Ainda assim, elas colorem muito o anime e deixam ele mais bacana.

karakai friends

Comentários pessoais finais: Fui criando mais e mais gosto pelo anime a cada novo episódio. É um dos animes mais bacaninhas da temporada de inverno desse ano, pelo menos pra mim. Eu recomendaria assistir e aproveitar o tempo pra dar umas boas risadas da trouxisse do Nishitaka e ficar naquela sensação de “owwwn, casalsinho fofo da porra FICA LOGO COM ELA POURA”. Para aqueles que gostam desse tipo de gênero, taí um anime que vocês não vão se arrepender de acompanhar. Se você estiver tendo um dia meio chato, isso aqui com certeza vai te dar uma animada.


Onde assistir?

Karakai Jouzu no Takagi-san está disponível na Crunchyroll.

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).