Dica de anime: Arslan Senki – uma aventura medieval inesquecível

arslan-senki

Viva a fantasia de um mundo medieval com Arslan Senki

Fãs de aventuras medievais, segurem-se, aqui vai uma excelente opção. O anime Arslan Senki conta a história de Arslan, o príncipe de Pars, que busca recuperar seu país do domínio da Lusitânia. É uma viagem e tanto para a era medieval, então apertem os cintos!

A história se passa na Capital Real de Ectabana no próspero reino de Pars, uma cidade de esplendor e maravilhas, governada pelo invencível e temível Rei Andragoras. Arslan é o mais novo e curioso príncipe de Pars que, apesar de seus esforços, não parece ter o necessário para ser um bom rei como seu pai (ou ao menos é o que dizem a ele). Ao fazer 14 anos, Arslan parte para sua primeira batalha, e perde tudo enquanto a névoa sangrenta da guerra abre alas para chamas abrasadoras, levando à queda de seu glorioso reino. No entanto, é o destino de Arslan ser um governante e, apesar dos testes que ele enfrentará, deve embarcar agora numa jornada para recuperar seu antigo reino das mãos da Lusitânia.

arslan-senki-personagens

Análise Técnica

Arslan Senki é um ótimo anime em relação à trama. Na verdade, foi ela que ganhou meu coração. Achei bem diferente a abordagem do anime, que acaba se relacionando muito com o crescimento individual dos personagens, que são muito bem desenvolvidos, especialmente o príncipe. Percebe-se que uma das intenções do autor era mostrar um líder forte e que fosse respeitado pelo amor e lealdade, e não por conta de seu autoritarismo, como é bem comum não só nos animes, mas no mundo. Essa característica do príncipe de Pars pode ser notada já desde o primeiro episódio, quando ele conversa com os prisioneiros da Lituânia, sem qualquer agressividade e demonstrando muita compaixão.

Talvez tal conduta se deva ao fato de que o príncipe é sempre tratado com muita frieza por seus pais, o rei e a rainha. Na verdade, em boa parte do anime você os vê dizendo ao príncipe que ele não tem o que é necessário para ser um rei, justamente por ele ter uma conduta totalmente oposta em relação ao contato com seu povo. Novamente, a mensagem transmitida a nós é a de que um governante não precisa ser frio, autoritário e distante.

Ainda falando da trama, outro ponto que merece destaque é a briga entre os reinos. Com o passar dos episódios, vai ficando cada vez mais clara a mensagem de que nenhum dos dois está correto em suas ações políticas e sociais – embora no momento em que assistimos, é bem perceptível a nossa tendência a torcer sempre por Pars. Pode parecer algo um tanto quanto vago, mas é uma lição bem válida – e, cabe ressaltar, que precisa ser relembrada pelas pessoas.

O único ponto que tenho a fazer sobre o anime é em relação aos nomes dos personagens, que são de difícil pronúncia – e, consequentemente, mais difíceis de lembrar.

arslan-senki-2

Falando sobre a parte mais técnica do anime, é um fato que nos primeiros minutos a resolução está um tanto quanto… ruim. Acredito que seja algum problema de frame, mas prometo que isso acontece apenas nos primeiros minutos xD

Conforme o que se espera de um anime medieval, Arslan Senki conta com uma trilha sonora grandiosa e épica. Confira a segunda opening do anime (minha favorita!) <3

Impressões

Arslan Senki é uma adaptação feita pelo estúdio Liden Films do mangá escrito por Hiromu Arakawa, que, na verdade também é uma adaptação da novel de Yoshiki Tanaka.

arslan-senki-manga

Com apenas 25 episódios, Arslan Senki conquista seu coração de cavaleiro e cria em nós a vontade de guerrear pelo povo de Pars! <3

arslan-senki-1

Gostou? Você pode assistir  a primeira temporada aqui e a segunda aqui ou baixar aqui. Você pode ler o mangá aqui.

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.