Dica de Anime: Ao no Exorcist

capa

Ao no Exorcist, ou Blue Exorcist é um série de mangá escrita e ilustrada pela mangaká Kazue Kato. Desde Abril de 2009 a série vem sendo serializada na revista Jump Square e acabou recebendo uma adaptação pra anime em 2011, pelo aclamado estúdio A-1 Pictures, contando com 25 episódios. Fora eles, há ainda um filme que foi lançado em 2012, 10 especiais (com um minuto cada) e mais um OVA.

Você provavelmente já ouvir falar de Ao no Exorcist, e provavelmente já deve ter passado longe só pelo nome. Mas convenhamos, que apesar de o anime começar a entrar em desacordo com o mangá, ele não deixa de ser muuuuuito bom. Muito bom pois: é engraçado, é bem produzido e tem uma trilha sonora: FANTÁSTICA! Mas vamos ao que interessa…

Ao no Exorcist

Enredo

Primeiro vou explicar como é o mundo em Ao no Exorcist: na verdade ele é dividido em dois, o mundo dos humanos (Assiah) e a dimensão dos demônios, (Gehenna). Acontece que como nem tudo são flores, os humanos não podem viajar até Gehenna, mas os demônios podem ir até Assiah, bastando possuir algum homem ou simplesmente vagando pelo mundo. Alguns humanos tem a habilidade de enxergar esses seres vagantes, isso quando ele já passou por alguma experiência de contato com algum demônio. E há também a parcela de humanos conhecidos como Exorcistas, que são aqueles que (obviamente) tentam controlar as loucuras provocadas por esses demônios, exterminando-os. É então que surge nossos protagonistas…

Rin e Yukio Okumura são irmãos gêmeos que foram criados por um padre acreditando serem mesmo filhos dele. Acontece que: eles não são. Rin é o mais velho e apesar disso é desastrado, brigão, irresponsável, mas possui um bom coração e tem a habilidade de conquistar os outros e cozinhar muito bem… Bem personalidade de herói de shonnen mesmo. Enquanto Yukio é o caçula responsável e inteligente, que estuda muitas horas por dia, usa óculos e possui algumas espinhas. A verdade é que ambos são filhos de Satã, o deus demônio em Gehenna. “Mas como?! Filhos?” Sim, Satã fez filhos em uma humana, que no caso é a mãe deles (obviamente), não vou entrar em detalhes porque isso só será explicado na segunda parte do anime.

309793-aliya06

Então, como gêmeos, aconteceu que Rin acabou herdando os poderes demoníacos do papai, enquanto Yukio nasceu completamente humano (posteriormente ele também irá despertar seus “poderes). E olha que irônico, apenas Yukio conhece da existência dos demônios pois ele teve o contato direto com um (seu irmão, aliás). Por isso ele estudava dia e noite pra virar um exorcista numa das maiores academias do mundo, óbvio que para Rin ele comenta que quer apenas cursar medicina. Também descobrimos que o padre que os criou, Shirou, nada mais é que um exorcista de alta patente. Tá, e quando a história começa a andar? Quando em um dia desses por aí, Satã resolve visitar o filho híbrido, Rin, e meio que acaba matando o padre ao possuí-lo. Nesse momento, Rin revolta-se com tudo e todos e decide que irá treinar, se tornar um grande exorcista e exterminar a raça de todos os demônios da Terra, começando pelo verdadeiro pai.

ao-no-exorcist-01-large-37

Arcos

Como um anime de 25 episódios, ele acabou sendo dividido em duas Sagas. A primeira foi a que eu citei acima, quando Satã vem ao mundo, mata o padre Shirou e acaba despertando em Rin a vontade de se tornar um aniquilador de demônios. Rin então, agora apenas contando com o irmão, resolve entrar pra academia de formação de exorcistas Vera Cruz, que foi criada por nada mais, nada menos que um outro filho de Satã, Mephisto Pheles, meio irmão de Rin e Yukio e melhor amigo do Padre Shirou. Nosso herói descobre também, que seu irmão, com poucos 16 anos já é professor por lá. ISSO MESMO, ele ajuda na formação de novos exorcistas com suas aulas. E claro, outras protagonistas vão surgindo, como a fofa Shiemi, a tsundere Izumo, o “inimigo que depois se torna amigo” Suguro, dentre outros. Ah e sem esquecer de comentar: nenhum desses novos amigos de Rin pode sequer imaginar que ele ou Yukio são herdeiros de Satã, porque né…

gg_ao_no_exorcist_-_03_8109cbd1-mkv_snapshot_03-51_2011-05-01_23-22-57

O segundo arco vai tratar de toda a dificuldade que Rin passa a viver depois que descobrem o seu segredo e também da forma como ele e os amigos tentam encontrar um caminho para exterminar a grande ameaça que está por vir, SIM: o retorno de Satã!

O mangá, o filme e o OVA

O mangá conta com 12 volumes até o momento e pode ser lido aqui em PTBR! No Brasil ele é distribuído pela editora JBC e já conta com 8 volumes, com o nome de Blue Exorcist. Dizem os boatos, que o anime entra em desacordo com o mangá a partir do episódio 16, mas eu não posso afirmar nada, já que nunca li o mangá (apesar de que compro e coleciono só por escrotidão mesmo). O filme lançado em 2012 também é muito bom, ele mostra a preparação pra um festival na Academia e quando tudo vai por água a baixo por conta de situações de azar que vão ocorrendo constantemente, ele também pode ser baixado aqui ou aqui, mas se preferir tem aqui também em HD! O OVA e os especiais, eu baixei por aqui, mas se você der uma vasculhadinha pode ser que ache em HD ou consiga por torrent.

267686-aliya06

Vale a pena?

Mas é óbvio! Inicialmente eu estava querendo criar uma lista de melhores trilhas sonoras em animes, e Ao no Exorcist certamente estaria entre os primeiros, os grupos escolhidos pra cantar as aberturas e encerramentos são perfeitos, bandas que eu escuto até hoje! Além disso, eu curti muito o anime, é uma mistura de comédia e um pouco de drama, regado a muitos momentos de ação, sem contar que a produção está impecável. Apesar de ele entrar em desacordo cedo demais com o mangá, o anime não deixa de ser interessante… Bom, se haverá uma segunda temporada, eu não sei, pode ser que não ou pode ser que sim, vamos apenas aguardar. Ah, e pra vocês eu deixo a primeira e a segunda abertura, que são duas músicas que não saem do meu player! <3

http://www.youtube.com/watch?v=IPDFiZDwbUU

Quer baixar os episódios? Sim, o Garotas Geeks facilita a sua vida. Aqui, e aqui em HD. Aqui em mp4, e aqui assista online!

Quem escreve? Paula

Apaixonada por rpgs, doces, gatos e cultura asiática em geral. Futura maior detetive do mundo ~L não tem nada a ver~. Sonha com o dia em que vai poder gastar fortunas em figures-action. No mais, a leonina gorda que nunca dorme.