Descubra o que é ficção e o que é realidade na HQ Bom Demais

bom-demais-destaque

Acompanhe essa jornada de autoconhecimento com final surpreendente

Você já teve algum sonho na vida? (Claro que teve!) De ser famosa como artista? Ou de fazer algo muito bacana e ser reconhecida por isso? Ou de conhecer alguém que te inspira, alguém de quem você é muito fã? Se identificou com alguma dessas situações? Então você vai curtir muito a HQ Bom Demais – Uma sincera história de Ficção vs. Realidade.bom demais_001

Nesta caprichada HQ acompanhamos Rafael Mantovani, um rapaz sonhador e talentoso, de vinte e tantos anos. Ele trabalha em uma loja de quadrinhos e sonha um dia se tornar um quadrinista de sucesso. Rafael é fã de Camille Bittencourt, uma das jovens atrizes mais cobiçadas de Hollywood. Ele sonha com ela, ela nem sabe que ele existe.hq-bom-demais-2Mas a gente sabe que para uma história começar, tem que ter plot twist! Quando Marcelo, melhor amigo do Rafael, marca seu casamento, nosso protagonista se vê obrigado a sair do apartamento que eles dividiam e voltar a morar com seus pais. E aí, algo inacreditável acontece! Na festa de casamento, Rafael conhece Camille!… Parece bom demais para ser verdade, certo? E você nem imagina onde esse inusitado encontro vai levar!bom demais_003

Felipe Cagno conta que teve a ideia surgiu em 2011, e inicialmente, era em outra mídia. Na época, a obra se chamava “Desenhando o Amor” e foi pensado como um longa-metragem, uma comédia romântica sobre um cara comum conhecendo sua grande musa. Quem já não teve um sonho como esse? A HQ Bom Demais foi uma das ganhadoras do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo em 2015. E para possibilitar a distribuição, o álbum teve pré-venda pelo Catarse em fevereiro deste ano. O lançamento oficial da HQ Bom Demais foi na CCXP Tour Nordeste que aconteceu em Recife, entre os dias 13 a 16 de abril.bom demais_004

A HQ Bom Demais tem 80 Páginas (todas coloridas em couchê fosco 90g), formato 26cm x 17cm (tamanho padrão americano), capa com laminação fosca e acabamento em UV Spot e conta com a participação dos artistas convidados Rafael de Latorre, Ig Guara, Mário Cau, Marco Lesko e Júlio César.

Os autores

felipe-cagnoFelipe Cagno – Roteirista

Produtor e Roteirista de Cinema e Quadrinhos. Produziu o livro em quadrinhos “Lost Kids: Buscando Samarkand” e a série de curtas “HQs 321: Fast Comics” que lhe garantiu o 31 Troféu Angelo Agostini de “Melhor Roteirista de 2014” e foi indicada duas vezes ao Prêmio HQ Mix na categoria “Melhor Publicação de Grupo”.

É ainda autor da HQ “Escolhas” em parceria com Gustavo Borges, da série “Os Poucos & Amaldiçoados” com Fabiano Neves e “Classified“, com Marcelo Costa & Marcelo Maiolo, todos financiados coletivamente. No cinema, está atualmente em pós-produção com o longa-metragem “Bala Sem Nome” com Paolla Oliveira, Sérgio Marone e Leopoldo Pacheco.

Bruno Oliveira – IlustradorPerfil_Bruno
Seu primeiro trabalho foi aos 16 anos, fazendo ilustrações para a editora Conrad. A partir daí, fez sketchcards para a DC Comics e outros trabalhos independentes. Já fez ilustrações e histórias em quadrinhos para editoras como Arcana, IDW, Conrad, Moderna e Abril. Em 2015, produziu e distribuiu o seu sketchbook, livro de artes pessoais e estudos, através de financiamento coletivo. Atualmente, está engatando uma HQ da Marvel Comics atrás da outra – fez um especial do Deadpool, depois Homem-Aranha e agora está com os Inumanos. A HQ Bom Demais é seu primeiro trabalho autoral em quadrinhos no Brasil.

Ivan Nunes – ColoristaPerfil_Ivan
Colorista com extensa experiência para o mercado norte-americano, já coloriu mais de 700 capas e 140 revistas para editoras como DC Comics, Dynamite, Zenescope, IDW e Boom. Seus principais trabalhos como colorista regular incluem: Cyborg, Captain Atom, Game of Thrones, Green Hornet, Army of Darkness, Bionic Man, Miss Fury, Codinome Action, Project Superpowers, Doctor Who.
No Brasil, participou da coletânea “321: Fast Comics” e desde então colabora de uma forma ou outra com Felipe Cagno em suas HQs.

Deyvison Manes – LetristaPerfil_Deyvison
Designer gráfico com extensa experiência e atualmente, além de letrista, é Diretor de Arte da agência carioca de publicidade C4SA. Em menos de dois anos, já trabalhou em diversos títulos nacionais que incluem “321: Fast Comics” Vols. I e II; “JIIN – Fist of Fury” de Felipe Watanabe; “Carnívora” do PJ Kaiowá; “Steampunk Ladies” da editora Draco e “Justiça Sideral”, que além de letrar, também é o autor. Bom Demais – Uma Sincera História de Ficção vs. Realidade marca sua quinta colaboração com Felipe Cagno.bom-demais

Se eu falar mais do que isso sobre a narrativa dessa HQ, vou estragar a surpresa! Mas não posso deixar de falar que a publicação é mesmo surpreendente! E ao mesmo tempo, delicada, tocante e totalmente envolvente! Achei excepcional a forma como o tema foi abordado. Ficou curiosa? Então descubra você também os limites entre sonho/ficção/realidade na HQ Bom Demais!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!