Descubra como foi feita a abertura de Game of Thrones

Game_of_Thrones_title_card

Uma coisa ninguém pode negar: a abertura de Game of Thrones é uma verdadeira obra de arte. <3 Mas já parou para pensar como cada detalhe foi imaginado e como tudo isso saiu do papel? Criada pelo estúdio Elastic e com direção de Angus Wall, a abertura de Game of Thrones levou nada menos do que 2 anos para ficar pronta e contou com a ajuda de 25 profissionais envolvidos no projeto.
A ideia era mostrar os principais locais de Westeros em uma grande engrenagem. Na ideia original, um corvo iria voar de Porto Real até Winterfell, mas isso ficaria um pouco confuso e a ideia foi adaptada para exibir os mapas, que ajudariam o telespectador a se localizar dentro do universo de GoT.
Recentemente, o estúdio Elastic liberou alguns sketches da concept art do projeto.
Dá só uma olhada: [clica que aumenta]

got_astrolabe-0-1280-0-1024

got_eyerie3

got_kingslanding-0-1280-0-1024

got_castleblack2

GOT_Rascunho-08

GOT_Rascunho-07

GOT_Rascunho-06

GOT_Rascunho-05

GOT_Rascunho-04

GOT_Rascunho-02

GOT_Rascunho-01

De acordo com os criadores, a maior inspiração para a abertura de Game of Thrones foi Leonardo da Vinci. (o que explica a ideia das engrenagens que vão surgindo pelo mapa de Westeros)
A equipe de produção da abertura da série deu uma entrevista em que mostra um pouco mais do processo de criação do projeto:

A abertura da série chegou a faturar o prêmio de melhor abertura no Creative Arts Emmy Awards em 2011. (merecidíssimo, né? <3)
Para quem quiser saber mais sobre o trabalho do estúdio que desenvolveu a abertura, confira outras crições no site da Elastic.
E para finalizar esse post, nada mais justo do que assistir à essa obra-prima mais uma vez.
Afinal, a gente nunca enjoa de coisas boas. <3

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)