Descender, uma lindíssima história sobre inteligência artificial pela Image Comics

hq-descender-02

Uma HQ incrível de ficção científica com uma história que deixa qualquer um ligado até o fim.

Um dos maiores medos para esse futuro que está logo aí, com certeza são as ameaças envolvendo a evolução das máquinas, principalmente aquelas desenvolvidas para pesquisas na área de inteligência artificial. Em Descender, é contado inicialmente a história do Dr. Quon, que se passa no planeta Niyrata, um planeta onde robôs e humanos convivem em perfeita harmonia. Dr. Quon, um especialista em inteligência artificial se vê diante a várias descobertas na área de robótica, mas uma grande ameaça desenfreada atinge o planeta: Uma invasão de robôs gigantes com má intenção, chamados de Harvesters na série.

hq-descender-03

A invasão acaba com a paz e com a boa convivência entre máquinas e humanos do planeta Niyrata , em consequência, um grande conflito nasce e muitos dos seres que conviviam em harmonia acabam sendo destruídos. É aí que o tempo avança, e após aproximadamente 10 anos de ódio entre máquinas e humanos, podemos conhecer o adormecido android TIM-21, principal personagem da história.

hq-descender-04

TIM-21 acorda após longos anos e se vê num cenário totalmente apocalíptico para todos androids como ele. Ao longo da história, o autor Jeff Lemire expõe grandes flash backs do passado do personagem, que mostram uma linda convivência de robôs e humanos, como por exemplo a família a qual o android pertenceu, onde mostram fortes traços de sentimentalismo do personagem. Após o despertar de TIM-21 e o cenário devastador de onde viveu no passado, o android passa a ser perseguido por  grupos de extermínio a máquinas, que se tornam um grande problema para o pequeno robô.

hq-descender-01

Diante a flash backs do passado, TIM-21 embarca numa odisseia espacial ao lado de seu cão robô Bandit, talvez em busca de respostas, mas a grande trama da história é a importância do android como chave de muitas respostas para os acontecimentos do passado e do futuro, como a invasão dos robôs gigantes, seguido do ódio entre robôs e humanos.

Descender-1-Bandit1

Descender começou a ser publicada pela Image Comics em março de 2015, escrito por Jeff Lemire e tem arte Jeff Lemire. Como em uma boa história de sci-fi, Descender tem muito o que desenrolar e não é por isso que alguns produtores já pensam em uma adaptação cinematográfica da obra, notícia que foi anunciada quando a HQ mal havia sido lançada.

Obs: Já falamos de alguns ótimos títulos da Image Comics aqui no Garotas Geeks, como Rocket Girl e Velvet, que têm excelente histórias, protagonistas incríveis e roteiros envolventes. 

Se você curte ficção científica das boas, essa história vai te prender! E o que vocês acham do convívio de máquinas e humanos?

artificial-inteligence-gif

Quem escreve? Grazi

Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.