Depois de décadas sendo referida como “esposa do Aquaman”, Mera finalmente ganha HQ solo!

Mera-hq-solo-dc-comics-aquaman

Vem mais girl power por aí!

Mera foi por muito tempo chamada e reconhecida apenas como a esposa do Aquaman, e agora ela vai, finalmente, ganhar uma HQ solo! Essa primeira série (esperamos que tenham muitas ainda por vir) terá seis volumes, e ganhou o nome Mera: Queen of Atlantis, em português Mera: Rainha de Atlantis.

Dan Abnett ficou responsável por escrever a história e Lan Medina pela arte. O tempo em que se passa é o mesmo em que as HQs mensais do Aquaman estão inseridas. Se você não sabe o que se passa por lá, uma guerra civil está acontecendo em Atlantis depois que o Rei foi removido do cargo, e Mera é uma rainha exilada, que dá seu melhor para manter a paz entre os atlantes e o povo da superfície.

hq-solo-mera-aquaman-capa

Capa do primeiro volume da mini-série da Mera

A personagem surgiu há mais de 50 anos nas HQs do Aquaman, e desde então faz parte das aventuras do herói. Um fato interessante sobre Mera, é que ela não é atlante. Ela vem de uma dimensão chamada Xebel, ou seja, ela é uma estranha que virou rainha. Mas não tem como não gostar dela e todo seu girl power!

Mera também está chegando aos cinemas, com a atriz Amber Heard no papel. Ela tem uma rápida aparição em Liga da Justiça, e vai voltar no filme do Aquaman, que estreia ano que vem.

amber-heard-mera-aquaman

Sua primeira HQ solo será lançada 28 de fevereiro de 2018, nos EUA, e terá 32 páginas.

Imagens: Divulgação DC Comics/Warner Bros.

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Blogueira no tempo livre. Sonserina sim.