“Demônios da Goetia em quadrinhos”, uma antologia de terror nacional

2-demonios_goetia-destaque

A coletânea fecha a trilogia de terror da Editora Draco.

A nova coletânea de terror da editora Draco: “Demônios da Goetia em quadrinhos” é o terceiro e último volume da coleção que conta com as edições ganhadoras do troféu HQMix “O Rei de Amarelo em quadrinhos” e “O Chamado de Cthulhu em quadrinhos” – falamos um pouco sobre elas no artigoDicas de quadrinhos de TERROR para ler neste Halloween.

1 demonios_goetia_capa

Capa da coletânea “Demônios da Goetia em quadrinhos” da Editora Draco ilustrada por João Pirolla.

 

A goetia é um perigoso sistema mágico popularizado por MacGregor Mathers e Aleister Crowley, em 1904. Neste álbum, os 72 demônios que a compõem surgem em oito HQs onde a corrupção humana não tem limites, apresentando uma outra face do horror cósmico e do body horrorem preto, branco e vermelho.

A antologia nacional composta por 8 histórias, que vão retratar o pior lado do ser humano, é organizada por Raphael Fernandes e conta com arte e roteiro dos quadrinistas Daniel Canedo, Caio H. Amaro, Flávia Lima, Juscelino Neco, Erick Santos Cardoso, Kaji Pato, Tiago P. Zanetic, MJ Macedo, Alexey Dodsworth, Lucas Chewie, Airton Marinho, Victor Freundt, Antonio Tadeu e Ioannis Fiore. Além de capa ilustrada por João Pirolla.

Com 168 páginas em duotone, o volume segue o conceito da trilogia, do amarelo ao verde, dessa vez o quadrinho explorará os tons de vermelho. Confira algumas imagens:

2 demonios_goetia

Raphael Fernandes e Daniel Canedo

3 demonios_goetia

Caio H. Amaro e Flávia Lima

4 demonios_goetia

Antonio Tadeu e Ioannis Fiore

5 demonios_goetia

Alexey Dodsworth e LuCAS Chewie

6 demonios_goetia

Juscelino Neco

7 demonios_goetia

Airton Marinho e Victor Freundt

O lançamento de “Demônios da Goetia em quadrinhos” acontecerá no dia 15 de novembro, mas a obra já está em pré-venda e pode ser adquirida online.

Fonte: Editora Draco

Quem escreve? Daielyn

Designer e ilustradora apaixonada, com carinho especial pelo design editorial e produção de jogos. Adora cultura oriental, conversar sobre mangás, cinema, séries, jogos, RPG e discute livros no Marca Página Podcast. Lawful Good, aprendeu com o JRPGs a explorar todos os caminhos antes de ir pelo principal e a ler todos os diálogos para entender a história. ;)