Daniel Radcliffe se pronuncia sobre Johnny Depp em Animais Fantásticos

radcliffe_contratação_Depp01

Tem sido difícil para grande parte dos fãs da franquia.

Em entrevista à EW, Daniel Radcliffe teceu comentários sobre a contratação de Johnny Depp para viver um personagem importante na nova franquia de filmes ligada ao universo de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Ao ser questionado sobre o tumulto causado após a contratação, Radcliffe comenta que é uma situação difícil pra ele, que quer dar suporte aos produtores que lhe deram um trabalho incrível e sempre foram bons com ele. Mas o ator também relembra o caso em que o ator Jamie Waylett, que interpretou Vincent Crabbe nos seis primeiros filmes da franquia Harry Potter, foi removido das duas partes de Relíquias da Morte por ter sido preso por plantação de maconha em 2009. Daniel diz que compreende que os fãs estejam frustrados, já que o que Depp fez é muito pior que isso.

radcliffe_contratação_Depp02

A contratação de Johnny Depp como Grindelwald conseguiu dividir o fandom de Harry Potter em opiniões diversas, com fãs a favor e contra a decisão do ator interpretar o personagem. Johnny Depp foi acusado por sua ex mulher, Amber Heard, de tê-la agredido fisicamente, com vídeos divulgados comprovando a agressão.

J.K. Rowling, escritora dos livros da saga, e David Yates, diretor dos filmes de Animais Fantásticos, se pronunciaram a favor da escolha de Depp para o papel, afirmando que outras ex do ator saíram em sua defesa, e o assunto estava encerrado. Entretanto, grande parte dos fãs não estão satisfeitos.

Se por um lado é difícil deixar passar as estreias de filmes que se passam no mesmo universo mágico que tanto gostamos, por outro é ainda mais difícil vermos a imagem de um agressor atrelada a esse mesmo universo.

Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald tem estreia previstas nos cinemas brasileiros dia 15 de novembro de 2018.

Fontes: EW/Potterish

 

Quem escreve? Jessica Reinaldo

Graduada em história, levo uma vida baseada em referências de filmes dos anos 80 e 90. Escrevo e pesquiso sobre terror.