Uma novidade boa além do fato do Keanu Reeves estar no jogo.

A CD Projekt Red divulgou novas informações sobre a ferramenta de criação de personagens de Cyberpunk 2077 e sobre a forma como o jogo lidou com a presença de personagens transgênero. Isso aconteceu logo após as críticas de uma propaganda dentro do jogo utilizar uma modelo trans sexualizada para vender uma bebida com o slogan “misture”. Essa é a única demonstração de uma personagem trans até o momento e até agora deixou os fãs em alerta.

O artista responsável pela propaganda defendeu a sua utilização afirmando ser um exemplo de como a exploração é comum no mundo de Cyberpunk, e que isso é exatamente o tipo de coisa que você combaterá no jogo. Seria um contexto útil de ser apresentado antes da demonstração do jogo.

Ainda não foi apresentada a ferramenta de criação, mas aparentemente os jogadores terão muitas opções para fazer uma versão de “V” que os represente da melhor forma possível. O diretor, Mateusz Tomaszkiewicz, afirmou:

É um tema muito importante e sensível, creio eu. Nós pensamos muito sobre isso. Uma das coisas que queremos fazer no jogo final – que ainda não pudemos mostrar na demo ainda, porque como eu disse, é um trabalho em andamento – é dar aos jogadores o máximo de opções de personalização possível no começo do jogo.

Isso é algo que a CD Projekt Red “quer fazer”, e não algo que já está sendo implementado. Uma das coisas que o sistema deve oferecer aos jogadores é a possibilidade de esculpir o rosto de V com traços físicos que poderão ser indicados como de qualquer gênero.

A ideia é misturar todas essas possibilidades e entregar aos jogadores, para que construam como quiserem. E o mesmo para a voz. Nós queremos separar isso, para que os jogadores possam escolher livremente. E isso é algo que ainda estamos trabalhando. Não é tão fácil quanto parece.

A empresa afirmou ainda que está “dando muita atenção” sobre a representação de personagens trans, muito além da personalização de V. “Nós não queremos que ninguém sinta que estamos negligenciando isso ou tratando de forma errada”, afirmou Tomaszkiewicz.


Fonte: PCGamer

Compartilhe: