Curte séries de horror e suspense? Então 8 motivos para assistir Damien agora!

Damien, Serie

Pega a água benta, uma boa dosagem de coragem e um coração aberto para o horror e prepare-se para ‘Damien’, a nova série de terror da A&E. 

Recentemente séries de terror encontraram sua estrada para a televisão e para dentro dos nossos corações. ‘Damien chega para envolver com sua história de horror e suspense para hipnotizar e aterrorizar o público. Você lembra do clássico do horror dos Anos 70 ‘A Profecia’? Adaptado desse grande sucesso, ‘Damien’ conta a história de Damien Thorn, um fotógrafo de trinta anos, como ele atravessa e encaminha para se transformar no mal. ‘A Profecia’ não é a primeiro filme de horror a ganhar uma versão televisiva. Hannibal e Bates Motel conquistaram um lugar ao sol com suas versões para a telinha feitas na medida certa para o seu público. E, como sempre, buscando agregar séries de ótima qualidade em nossas vidas, humildemente vamos lhe dar alguns motivos para largar tudo o que você está fazendo e assistir ‘Damien’.

Começando por…

1. A série não tem limites!

A cada novo episódio você vai gritar – e muito! Se você espera que uma série sobre o anticristo seguirá pelo caminho X, eu te garanto, Damien seguirá pelo caminho Y. Eventos inesperados e plot twists é algo corriqueiro e acontece a qualquer instante do episódio, o que torna cada novo capítulo inesperado e único.

2. Muitos rostinhos conhecidos!

Se você assistia Merlin ou IZombie reconhecerá Bradley James e dará play no episódio sem pensar duas vezes. O elenco também conta com a fantástica Barbara Hershey, David Meunier, Scott Wilson e Omid Abtahi.

3. Se dá medo? SE DÁ MEDO?

 

Respondido, não é mesmo? 

4. Não tá fácil, viu?

O roteiro não apela para a leveza ao tratar de assuntos como guerra e as suas consequências na vida dos veteranos, muito menos apela para sutileza ao tratar de doenças mentais. Não tem glamour, não tem Hollywood. É a realidade sendo exposta detalhadamente diante do telespectador.

5. REPRESENTAÇÃO LGBT

Sem estardalhaço, sem discursos, sem uma parada carnavalesca, a série apresenta um personagem principal gay e você só vai se dar conta disso, se ficar ligado aos mínimos detalhes, pois é tão sutil que é capaz de você nem perceber.

6. Barbara Hershey te deixará hipnotizado

A realeza da atuação entrega paixão e talento na sua expressiva interpretação de Ann Rutledge, uma personagem complexa e intrigante com um papel muito importante na vida de Damien. Falando no rapaz…

7. Bradley James não está de brincadeira não, senhor.

De Rei Arthur a Zumbi, Bradley agarra o seu protagonismo em Damien, mostra pro mundo que é talentoso e está arrasando no papel do anticristo mais disputado de Nova York. Expressivo, Bradley consegue transcender as reviravoltas e batalhas internas de Damien numa realidade conflitante, ao ponto de conseguir levar o telespectador a questionar sua própria natureza diante das atitudes do protagonista.

BÔNUS:

A série é produzida pelo fantástico Glen Mazzara, só um dos caras que tornou The Walking Dead possível e ele, claramente, tem um problema com Bradley James e sua camisa.

Tradução:

Glen Mazzara: Eu disse. Eu não consigo manter o Bradley James com sua camisa.
Cory: Bradley James sem camisa. Obrigado escritores de #Damien. Obrigada Glen Mazzara.

 

A série é exibida toda a segunda feira no canal americano A&E. No Brasil, ainda não teve seus direitos adquiridos.

Quem escreve? Barbara Herdy

Escritora, blogueira, tradutora, moody, hobbit, caçadora de relíquias, 1840's Kid, gamer, hipster, Rainha perdida e Jane Austen me entenderia, mates.