Crianças têm a melhor das experiências ao tomar vacina com o uso de óculos de realidade virtual

vr-vacina

A tecnologia ajudando enfermeiros e mamães.

Boa parte das crianças sofrem bastante quando descobrem que a sua ida ao médico é para tomar vacina, e não importa se o doutor ou doutora venha com a conversa de que é “só uma picadinha”, o desespero é certo.

Para mudar esse quadro, o Hospital Hermes Pardine montou uma estratégia maravilhosa com o uso de realidade virtual. Eles chamam de VR Vacina e a animação foi desenvolvida por Ogilvy Brasil.

vr vacina

Os pais e crianças são surpreendidos na hora da vacinação quando a enfermeira chega com um óculos de realidade virtual no lugar da seringa, e daí a mágica acontece.

Era uma vez, um papai e uma mamãe que levaram o filho para ser vacinado e, de repente, não teve choro!

Confira o vídeo:

O contexto da animação está totalmente ligado ao mundo real na hora da vacina: o gelinho no braço que é o álcool necessário para limpar a área que será vacinada, e o escudo de fogo, o poder que substitui a “picadinha”, faz uma barreira de fogo para afastar os monstros.

A ideia é genial, as crianças ficam hipnotizadas com a história em que são imersas, não veem a agulha em nenhum momento e saem de lá como verdadeiros heróis.

O VR Vacina está em algumas unidades do Hospital Hermes Pardine de São Paulo, mas eles pretendem expandir para várias de suas unidades até o mês de junho.

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?