Criadores de Magic derrubam o machismo surpreendendo nova fã!

magic_destaque

Quem aí já jogou Magic? Eu nunca fui uma super fã por pura ignorância, mas sempre fiquei curiosa ao ver as artes maravilhosas que tem nesse jogo. No final do ano passado, meu amado (que já foi extremamente viciado) me ensinou a jogar e eu entendi o quão foda Magic realmente é!

Para quem não conhece, de forma ULTRA resumida, Magic the Gathering é um jogo de cartas colecionáveis com tema fantasia onde vence quem tiver a melhor estratégia. É simples mas tem muitas regras e um grande background de mais de 16mil cartas.  O jogo pertence à Wizards of the Coast, dona de outros grandes títulos como o famoso Dungeons& Dragons. 

Todo ano tem torneios de Magic por todo o mundo, são sempre grandes eventos!! Alguns ilustradores são convidados a participar e recebem filas e filas de fãs atrás de uma assinatura nas suas cartas. Conversando com um desses ilustradores que é amigo meu, o assunto caiu no “quase não vejo mulheres nos eventos que fui, a maioria são namoradas quase dormindo na espera do fim do torneio“.

magic_torneio

É triste, mas é uma realidade que infelizmente ainda é bem comum. É claro que não é 100% composto por homens, temos mulheres interessadas e o cenário competitivo mundial tem recebido grandes jogadoras atualmente! Mas o foco desse post é uma nova jogadora. Bem recente mesmo, a filha do jogador Chris Conrey.

Chris levou sua filha Amie ao Gran Prix Denver (EUA)! Ela amou a experiência e ele decidiu escrever para a Wizards para agradecer a experiência que eles proporcionaram para sua filha. Em resposta à sua carta, a Wizards surpreendeu a todos desse jeito:

clique para ler ALERTA DE SPOILER:
cenas fortes

WIZARDS_OF_THE_COAST_MAGIC_THE_GATHERING_MENININHA_ANNIE (1) WIZARDS_OF_THE_COAST_MAGIC_THE_GATHERING_MENININHA_ANNIE (2) WIZARDS_OF_THE_COAST_MAGIC_THE_GATHERING_MENININHA_ANNIE (3) WIZARDS_OF_THE_COAST_MAGIC_THE_GATHERING_MENININHA_ANNIE (4) WIZARDS_OF_THE_COAST_MAGIC_THE_GATHERING_MENININHA_ANNIE (7) WIZARDS_OF_THE_COAST_MAGIC_THE_GATHERING_MENININHA_ANNIE (8) WIZARDS_OF_THE_COAST_MAGIC_THE_GATHERING_MENININHA_ANNIE (10) WIZARDS_OF_THE_COAST_MAGIC_THE_GATHERING_MENININHA_ANNIE (11) WIZARDS_OF_THE_COAST_MAGIC_THE_GATHERING_MENININHA_ANNIE (12)

Junto desses presentes absurdamente maravilhosos que eles mandaram de incentivo à guria, também tinha uma carta com assinatura de pessoas grandes lá dentro com mensagens para Amie:

Traduzindo, sairia assim:

“Olá Amie,
Seu pai nos contou um pouquinho sobre seu passeio para o Grand Prix Denver, e nós estamos felizes de que você teve um dia tão legal! Ele também nos falou que você é nova no jogo e que tem mirado participar dos Friday Night Magic (campeonatos corriqueiros). Boa sorte em suas partidas quando for! Junto com esta correspondência tem algumas cartas que irão te ajudar a treinar.
Para muitos de nós, da Wizards of the Coast, o Magic é um jogo que mudou nossas vidas em muitos aspectos. Ele nos ajudou a moldar nossas mentes e nos ensinou a mostrar respeito por nossos oponentes. Mais do que isso, o Magic nos inspira a pensar em novas ideias e criar novas amizades com aqueles ao nosso redor. Esperamos que o Magic inspire você de grandes maneiras também!”

Lindo demais né? É de se tirar o chapéu para a Wizards, com certeza ganhou uma fã para a vida toda. Aqui vocês podem ver um vídeo rápido dela agradecendo também <3

Via Liga Magic!

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,