Cosplayer se inspira em Harry Potter para homenagear artista Pin-up

ginnydi

Para os fãs de Harry Potter e admiradores do vintage

Ginny Di, uma famosa cosplayer decidiu se inspirar no mundo mágico de Harry Potter para homenagear o artista Gil Elvgren, famoso nas décadas de 1940, 1950 e 1960 por seus trabalhos no estilo Pin-up.

Baseada nas personagens Hermione, Luna e Gina, a artista conseguiu fazer um trabalho bem interessante. Veja abaixo:


Para quem não conhece muito sobre as pin-ups, as modeletes chamavam a atenção pelo corpo esbelto e formas voluptuosas. Eram recortes de revistas e jornais ou até mesmo pôsteres que eram vendidos e trocados mais frequentemente nos anos 40, nos Estados Unidos. Em meio à Segunda Guerra Mundial, os soldados pregavam nos armários (daí que vem o nome, do verbo em inglês pin up, pregar) fotos de belas mulheres em poses sensuais.

Em sua essência, uma pin-up é simplesmente uma mulher atraente, com formas desejáveis, colocada em um contexto ou cena qualquer. Muitas eram desenhadas a partir da imaginação de seus autores e não representavam ninguém em particular. Durante a Segunda Guerra Mundial, foram até produzidas ilustrações de mulheres em uniforme de guerra e posando ao lado de máquinas, na intenção de inspirar os soldados.

As pin-ups eram um retrato daquilo que era considerado uma mulher ideal na época. Por conta disso, alguns exemplos são até irrealistas demais, mesmo em um tempo em que não existia Photoshop. No entanto, exceções existiam. O exemplo mais notável é a famosa pin-up plus size, Hilda. Personagem idealizada pelo desenhista Duane Bryers, Hilda teve suas ilustrações divulgadas entre os anos 50 e 70. Serviu para mostrar que existem vários tipos de sensualidade diferentes.

A arte Pin-up recentemente voltou a fazer sucesso devido ao estilo retrô/vintage que tem decorado estabelecimentos como barbearias e barezinhos que tocam o bom, velho e clássico rock’n roll \m/

Quem escreve? Barbs_ettelëa

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Apelona em Mortal Kombat. Gosta de dar uma de Master Chef. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada e um pouco ogra. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.