Cosplayer Reika no Anime Friends

reikajoker

Ela atravessou o mundo para ser convidada especial do Anime Friends 2014, reuniu mais de mil pessoas em uma fila para vê-la e foi capa de revista no Brasil. Afinal, quem é essa japonesa que tem levado os brasileiros às lágrimas?

reika1

Reika no Palco do Anime Friends.
Foto: Clarice Dellape

Reika Arikawa é uma cosplayer, ou seja, uma pessoa que se veste como personagens de mangás, jogos ou filmes. Ela tem o perfil mais prestigiado do World Cosplay, rede social exclusiva para adeptos do hobby, e viaja por vários países participando dos eventos. Esse ano, ela foi convidada pelo Anime Friends para ser jurada do “Yamato Cosplay Cup”, concurso que traz competidores de 13 países para se apresentar. Ela também fez participações especiais e uma palestra tirando as dúvidas dos fãs, alem de entrevistas para a mídia externa, como o Fantástico e a revista Cosplay On Stage, destribuida pelo evento na semana seguinte. Ela também fez um “Meet&Greet” no evento, onde os visitantes poderiam conhecê-la, tirar uma foto e pegar um autógrafo. O serviço era gratuito, mas apenas 200 pessoas conseguiram pegar a senha para o encontro – havia mais de mil na fila, que atravessava todo o evento.

reikalevi2

Reika de Levi, do mangá e anime Shingeki no Kyojin
Foto: Worldcosplay da cosplayer

Reika ficou famosa por fazer suas fantasias muito rapidamente, pelo seu estilo de maquiagem e estilização de perucas e por exibir fotos muito bem produzidas. Mas, principalmente, por fazer cosplays de personagens masculinoscom muita destreza: seus visuais mais famosos são baseados nos personagens Levi, de Shingeki no Kiyojin, Joker, de Kuroshitsuji e Len, de Uta no prince-sama. Suas perucas com detalhes colados a cabeça e sua maquiagem com contornos nos olhos e nariz ditam moda no mundo cosplay e são referências no feitio das fantasias.

reikaWC

Reika de Joker, do anime e manga Kuroshitsuji.
Foto do World Cosplay da Reika.

Ela revela nas entrevistas que não esperava a quantidade de fãs a esperando no Brasil, mas que recebe muitas mensagens de brasileiros nas redes sociais. A japonesa também passeou pelo bairro da Liberdade, conhecido pela grande presença de orientais em São Paulo, e dançou no palco com outras cosplayers de Uta no Prince-sama.

reika2

Reika no Palco do Anime Friends dançando com outras cosplayers.
Foto: Clarice Dellape

A tendência de trazer cosplayers famosos veio para ficar: os brasileiros Witchiko e Edinho também foram falar um pouco de seus trabalhos no evento.A americana Yaya Han também está confirmada para um evento da mesma empresa no final do ano. A idéia de trazer pessoas para falar sobre seus processos de confecção é de grande proveito de público interessado e iniciante do hobby.

reikalen

Reika de Len, de Uta no Prince-sama
Foto do WorldCosplay da Reika.

Esperamos que essa onde de trazer cosplayer talentosos nunca acabe e que possamos ter contato com fãs de todo o mundo. Para ver mais fotos da Reika basta acessar o perfil dela no World Cosplay e conferir por lá também as outras redes sociais da moça. E ai, tá inspirado para fazer cosplay agora?

Quem escreve? Clarice

Profissão: Princesa na empresa Mundo de Ooo. Adora paçoca, pandas, desenhar, perucas coloridas, histórias em quadrinhos alternativas e fala sozinha. Tem uma coleção de bonecas da Asuka de Evangelion e sabe cantar todas as musicas do Racionais Mc's de cor. Habilidade especial: de dormir em qualquer lugar.