Contamos TODAS as novidades de Pokémon Alpha Sapphire & Omega Ruby

pokemon capa

Com a aproximação da data de lançamento dos novos jogos da franquia Pokémon, Omega Ruby & Alpha Sapphire, novas informações vêm sendo divulgadas diariamente pela Nintendo. Por isso, achei bacana fazer uma coletânea de todas as mudanças trazidas pela nova geração de jogos da companhia! Deixei algumas novidades de fora, mas apenas as superficiais, sem muitas informações, ou de fontes duvidosas.

pokémon

Como vocês já sabem, esses dois são remakes de jogos da 3ª geração de Pokémon (são a segunda linha de jogos da 6ª Geração Pokémon) produzidos para os poderosos Nintendo n3DS, 3DS e 2DS. A história se passa na região de Hoenn, onde você deve parar os planos malignos da Team Magma ou Aqua.

Apesar de ser um remake, este jogo apresenta vários novos aspectos, incluindo novas Mega Evoluções que não estavam em Pokémon X & Y, bem como um conceito totalmente novo baseado nos lendários Pokémon Groudon e Kyogre conhecido como Reversão Primal.

O jogo apresenta uma união dos gráficos 3D de Pokémon X & Y com as cores vibrantes de Pokémon Ruby e Sapphire, criando uma sensação nostálgica e ao mesmo tempo moderninha.

MAS vamos logo ao que interessa! Eis as novidades:

Explore o céu de Hoenn

Uma das novidades incluídas nos jogos é a habilidade de voar livremente pelos céus de Hoenn. Uma vez que você obtenha um item chamado Eon Flute, você pode chamar Latios ou Latias (dependendo da versão do jogo) e eles mega-evoluirão para levá-lo a um passeio pelos céus. Isso não apenas permite um transporte rápido, como também o acesso à regiões especiais. Você é capaz de controlar livremente o voo, acelerando ou desacelerando e até mesmo fazendo truques no ar.  Além disso, você pode pousar no local que quiser, seja numa rota, numa ilha ou em uma cidade.

pokemon 1

Enquanto voa, você ainda poderá encontrar com bandos de pokémons voadores, como Taillow ou Wingull, e até iniciar uma batalha aérea.

Entre os locais que você poderá visitar enquanto voa, estarão os “Mirage Spots”, que são pontos especiais no céu ou em ilhas, inacessíveis sem a habilidade de voo e que só podem ser acessadas após atingidos alguns requisitos. Eles também darão acesso à uma variedade de Pokémons Lendários, como Lugia, Ho-Oh, Dialga, Palkia, Reshiram e Zekrom.

pokemon 2

Super bases secretas

pokemon 3

Como nas versões anteriores, Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire também possui um sistema de bases secretas, porém com um imenso aprimoramento para o lançamento, agora chamadas de “Super-Secret Bases”. Para criar uma base, assim como nas antigas versões, você deve utilizar um Pokémon com a habilidade Secret Power. Em OR/AS, as bases não são apenas maiores e mais bonitinhas, mas também oferecem diversas novidades como:

1. Compartilhamento por QR Code;

pokemon 4

Uma das principais novidades a respeito das Super Bases Secretas é a possibilidade de compartilhamento das mesmas com seus amigos através de um QR-Code. Antigamente isso só poderia ser feito através da Mistura de Gravações, mas agora existem duas formas: A primeira é a utilização do Streetpass do Nintendo 3DS, pela qual você envia os dados dos seus jogos para outro console. A segunda opção é o novíssimo compartilhamento via QR-Code, que permite que pessoas de qualquer lugar do mundo possam baixar o código de sua base ou escaneá-lo com a câmera do portátil, ganhando desta forma o acesso a ela.

 

2. Instalação de novas decorações

pokemon 5

Outra grande promessa a respeito das bases secretas é a ampliação do poder de personalização das bases, com a inclusão de diversos novos itens que podem ser encontrados pelo jogo ou recebidos como recompensa de NPCs. Além disso, muitas peças de decoração poderão ser compradas nas lojas de departamento, como já acontecia nas versões Ruby e Sapphire.

3. Interações com seus amigos dentro da base

pokemon 6

Ao entrar na Base Secreta de um amigo, você receberá informações sobre o jogador dono da mesma, poderá interagir com ele e até mesmo convidá-lo para conhecer a sua Base. Eles se tornarão seus “Secret Pals” e com isso você poderá acessar diversas opções de interação, como Desafiar para uma Batalha, Cuidar de Ovos Pokémon (fazendo com que choquem mais rapidamente), Treinamento Pokémon (seus amigos podem ajudar seus Pokémon a evoluir mais rápido!) e até mesmo Compartilhamento de Decorações.

3. Jogos como “Capture the Flag”

 

pokemon 7

Para quem já jogou as versões Diamond e Pearl, talvez isso não seja uma grande novidade, mas uma vez por dia você poderá visitar as bases secretas de seus amigos e coletar as bandeirinhas junto aos seus PCs. A cada bandeira coletada, o nível de sua base secreta subirá, permitindo que funções como o Treinamento ou Cuidado com Ovos se tornem mais eficientes e poderosas!

4. E o mais legal: poder transformar sua base em um Ginásio personalizado!

pokemon 8

Sim, vocês leram direitinho! Você poderá fazer o seu próprio Ginásio personalizado. Apesar dessa função ainda não ter sido completamente explicada, os treinadores terão o poder de transformar suas Bases Secretas em Mini-Ginásios Pokémon, definindo regras de batalha e enfrentando desafiantes de qualquer lugar do mundo através do compartilhamento da Base!

 

CONTINUE VENDO AS NOVIDADES NA PRÓXIMA PÁGINA

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).