Conheça a HQ: The Wicked + The Divine

hq-wicked-divine-destaque

Pessoas encarnadas em deuses do ícone pop? Uma fan girl anormal e estalar de dedos mortais? Isso e muito mais em The Wicked + The Divide, uma HQ que vai te prender da forma mais mística possível!

A HQ desta vez é The Wicked + The Divine da dupla Kieron Gillen e Jamie McKelvie, ambos britânicos e com uma bagagem de peso. O título está sendo publicado desde junho de 2014 pela Image Comics e desde então já recebeu ótimo retorno da crítica e até o prêmio de melhor quadrinho pela British Comic Awards de 2014.

hq-wicked-divine-04

A cada noventa anos, doze deuses reencarnam como humanos. Eles são amados. Eles são odiados. E dentro de dois anos, eles morrem. Bem-vindo a THE WICKED + THE DIVINE, onde deuses são as estrelas supremas do pop. Mas lembre-se: só porque você é imortal, não significa que vá viver pra sempre.

No começo parece uma simples história de uma adolescente perseguindo seu ídolo, no caso Laura, de 17 anos que ao ir no show da deusa Amaterasu. Ela acaba sendo convidada por Lúcifer, uma mulher andrógina com aparência muito similar ao David Bowie, a conhecer os backstages do show. Lúcifer é uma mulher que reencarnou e tornou-se uma deusa que, juntamente a Amaterasu e outros integrantes, formam o Pantheon.

hq-wicked-divine-03

O Pantheon, ou Panteão, é um grupo de 12 deuses reencarnados em divindades com uma forte influência de alguns ídolos pop (como por exemplo, Lúcifer). Todos eles algum dia tiveram suas vidas normais, mas acabaram de alguma forma sendo ~convocados~ e então reencarnaram na forma que estão agora, divindades de diversas origens com uma cara bem pop. O Pantheon é de certa forma, renovado a cada 90 anos, um ciclo intitulado na história como Recurrence, o que contraria a ideia de ‘Imortalidade’ que na série é citada como “Só porque você é imortal, não quer dizer que vai viver para sempre”.

hq-wicked-divine-02

The Wicked + The Divine pode ter lá sua pegada toda jovem, mas é muito mais do que uma história de uma fan girl (neste caso, Laura) atrás do seu ídolo. Todo mix up de cultura nórdica, hindu, pós punk londrino e tantas outras referências feitas na série, faz dela algo com uma identidade única.

hq-wicked-divine-01

Gillen e McKelvie estão mandando muito bem na série e com certeza tem muito mais pra trazer. Além da série estar sendo publicada mensalmente pela Image Comics, a Universal comprou os direitos do título e junto a dupla estão planejando produzir uma série para a TV, ainda sem previsão de lançamento.

E aí, curtiu? The Wicked + The Divine está indo para sua 13° edição, dá pra achar lá na Amazon e também no Comixology.

Quem escreve? Grazi

Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.