Conheça Tsu: a rede social que te PAGA!

destaque

Você é um daqueles que fica mil horas no facebook? Respira a base do feed atualizado? Não consegue ficar UM DIA sem se conectar a nenhuma rede social? E aquela sua urgência para tirar fotos e postar no instagram para…automaticamente ir para o twitter e o facebook só para te gerar aqueles likes e comentários em todos os lugares possíveis e imagináveis…. É quase um segundo trabalho né? Então que tal receber por tudo isso que você faz?

A proposta da nova rede social Tsu (se pronuncia “Sue”) é pagar o usuário por todo esse conteúdo que ele gera, toda essa interatividade que ele tem com outros usuários. Faz sentido né? E ó, não é pouco não… Dos valores que você pode ter lá, a rede social pega apenas 10% dele! No final, SEU conteúdo te dá direito a 90% do valor que ele gera \o\

exemplo

E como funciona?

Mega easy. Ele é uma rede social muito parecida com o facebook (muito mesmo),você posta seu conteúdo, curte, compartilha… mesma ideia, MAS cada usuário tem uma conta bancária integrada 😀 ! Cada conta na rede social tem o sistema analytics integrado, para conferir todas as informações de alcance que teve. A base disso tudo é: quanto mais pop você é…melhor! Não é como no facebook que ter 3mil amigos é algo que só está lá para te dar spam infinito na sua linha do tempo, esses números realmente te geram lucro. A rede também funciona na base das #hashtags e @marcações.

Outra coisa que você pode reparar ali em cima na minha printscreen  é que é possível conectar todas suas redes sociais ao Tsu! Assim o seu post vai direto para elas 😀 E as imagens que você coloca lá para ser do seu perfil ou capa, por exemplo, podem ser editadas no próprio navegador (tem uns filtros bem bacanas meio instagram).

batata herp derp

batata herp derp

 

O lucro vem dos views, quanto mais pessoas verem a sua publicação, melhor. Por isso que essa rede é construída a base de shares! Um ponto negativo disso, mas inevitável, é ver postagens infinitas do tipo:

makemoney

Como falei, inevitável. Mas poxa, a partir do momento que as pessoas começassem a realmente usar e ver que não precisam muito desse tipo de artifício para gerar shares e likes… Nossa, ia virar o facebook – só que rentável \o/ Imagina só que show? Eu adoro postar meus desenhos na minha conta do facebook, às vezes não tenho muitos likes e uso isso para medir o quanto as pessoas gostaram ou não da arte – embora eu saiba que isso não é uma certeza… Quem me dera se cada like que eu ganhasse me gerasse centavos, eu ia ter muito mais gás de produzir artes bacanas voltadas para o público!

Para proteger a os direitos autorais de cada um e afastar usuários mal intencionados, a rede não permite a publicação de material que não seja da sua autoria! Pode ter penalizações, então nem tente usar músicas, fotos, ilustrações ou vídeos de outros artistas que sejam protegido por lei.

E COMOFAS para entrar? 

Mega fácil também, é só clicar aqui (que é a página do How to Join) e colocar o member short code de outro usuário. Se quiser usar o meu é lumcallister , é só copiar e colar lá que você tem acesso à criação de uma conta =P

tsu_howtojoin

 

Por ser uma rede social nova (BEM nova, foi fundada dia 21 de outubro de 2014), tudo nela ainda não é mega popular, mas já tem uma grande base de usuários. Quem já tiver, me adiciona e segue lá que eu farei o mesmo: https://www.tsu.co/lumcallister \o\

E como farei isso fora de casa?

RELAXA! Assim como as outras redes, o Tsu JÁ TEM sua versão mobile \o\! Como sempre, aqui está o link da versão para Android e versão para iOs.

divulgacao_tsu

E para receber os dinheiros?

Assim como já é no sistema de monetização do Google, você pode retirar os fundos quando já tiver no mínimo US$100 (cem dólares).

~

Parafraseando o techtudo, “Se você ainda não se convenceu de que vale a pena ingressar na nova rede social, saiba que o Tsū recebeu um investimento de US$ 7 milhões da Sancus Capital Prive e apoio de artistas como 50 Cent e Luol Deng do Miami Heat, entre outros. Nada mal para quem está começando, não é? Faça um teste.

DO IT!

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,