Conheça Satellite Rush, o game brasileiro para nerd nenhum botar defeito.

satellite rush

O jogo é inspirado em diversas produções da cultura pop, que vão de jogos a filmes.

 

 

Satellite Rush é um jogo brasileiro bem humorado de ficção científica, com gráficos em pixel art e elementos de Roguelike. O jogo está em desenvolvimento e em processo de financiamento coletivo, e é basicamente uma experiência em que o jogador assume o papel de um humano comum abduzido e largado no Satélite Moebius, que é a atração principal de uma grande arena mortal no espaço sideral (rimou), e deve enfrentar inúmeros desafios para conseguir sobreviver. Com uma atmosfera inspirada em Super Smash TV, Guia do Mochileiro das Galáxias, Alien, Star Trek, Doctor  Who e outros, Satellite Rush se revela uma grande surpresa visual, criativa, sonora e de jogabilidade.

 

Prepare-se para morrer várias vezes até chegar no Boss...que vai te matar também.

Prepare-se para morrer várias vezes até chegar no Boss…que vai te matar de novo.

 

A demo é bastante curtinha, porém relativamente difícil (morri 5 vezes antes de escrever esse texto), com cenários gerados aleatoriamente, fazendo com que os níveis não se repitam, mesmo jogados novamente. O “gladiatório intergaláctico” parece uma arena de Jogos Vorazes, onde dependendo do seu desempenho na competição, seus patrocinadores (o público) enviam suprimentos, como armas por exemplo (rimou de novo). Os extraterrestres da plateia parecem ter saído dos livros de Douglas Adams, e dos filmes MIB – Homens de Preto e Monstros S/A. A trilha sonora é bem legal, lembra os elementos sonoros e arranjos musicais dos jogos clássicos da geração 16 Bits.

 

Tente achar todos os easter eggs, como esse do filme Evolution.

Tente achar todos os easter eggs, como esse do filme Evolution.

 

Se você gosta de ação rápida, adrenalina e easter eggs, e ficou interessado no projeto, não deixa de dar uma conferida para apoiar essa produção nacional que está arrecadando fundos para se concretizar. O jogo será futuramente lançado para PC, MAC e Linux, mas você já pode degustar a demo e colaborar no financiamento coletivo do Kickstarter, respectivamente, nos links abaixo.

 

Demo ~> http://.kimericlabs.com/SatelliteRush/Demo

Financiamento coletivo ~> https://kickstarter.com/projects/680602475/satellite-rush-sci-fi-roguelike-shooter

 

Quem escreve? Nathalie Alves

Recifense. Estudante universitária de Letras e Cinema. Apaixonada por literatura, cinema, seriado, viagens, games, rpg, quadrinhos, boardgames, animes, cardgames, podcasts, música e tecnologia. É a melhor mestre pokémon da rua. E nas horas vagas solta faíscas salvando o mundo na equipe secreta dos Power Rangers.