Conheça Richard Schaefer e seus incríveis cosplays da Disney

richard-schaefer-disney

Mais de 2 horas se arrumando para fazer o cosplay mais perfeito de princesa da Disney: conheça Richard Schaefer e suas incríveis criações.

Existem fãs da Disney, existem maníacos por Disney e existe Richard Schaefer, um menino de 21 anos que faz os cosplays mais perfeitos que vocês possam imaginar, obviamente todos da Disney. Ele fez alguns personagens como Aladdin e Peter Pan, mas o que mais lhe dá prazer são os cosplays de princesas. Sim, ele faz cosplay de todas elas, com mais de 40 figurinos e 30 perucas diferentes.

Richard começou como cosplayer há 4 anos fazendo a Ariel, sua personagem preferida desde a infância. Segundo ele, o resultado o deixou tão impressionado que resolveu se arriscar e fazer outras princesas. Como é estudante de moda, confecciona tudo por conta própria e diz que usa corset e enchimento para dar curvas ao corpo, além de técnicas de maquiagem profissional para afinar o rosto e reproduzir as características de cada personagem. Vejam só:

 

 

 

 

Ele conta que quando era adolescente sofria bullying no colégio por causa de seu sobrepeso e isso o tornava muito solitário. Para se distrair, ficava criando figurinos e costurando. Aos 18 anos ele conseguiu perder peso e isso melhorou um pouco a sua auto-estima, o suficiente para que não se importasse com os comentários maldosos de outras pessoas. Começou no hobby de cosplay e hoje em dia, com mais de 140k de seguidores no Instagram, Richard afirma que “Ser uma princesa definitivamente me ajudou a me tornar uma pessoa mais confiante”.

Sem dúvidas os cosplays dele são os mais bonitos que já vi, mas o mais legal foi a forma como ele usou suas habilidades e amor pelo personagem para superar suas dificuldades (:

Quem escreve? Natália Maggessi

Antes de tudo, sou um unicórnio do gueto que serra o chifre para viver entre os humanos, tipo Hellboy. Meu disfarce secreto é de uma publicitária que faz cosplay desde 2007, ama Zelda, coleciona Neil Gaiman e é viciada em junk-food, mas shhhh, é segredo.