Descubra alguns títulos atuais que são uma prova de que mulheres protagonistas podem ser muito bem-sucedidas

Mulheres poderosas nos games? Queremos! Porque a desculpa de que o gênero da protagonista interfere no sucesso de um jogo, não cola mais! Para quem ainda não conhece, há uma infinidade de videogames incríveis com protagonistas femininas.

Confira essa lista de jogos recentes que são uma prova de que uma líder feminina pode sim liderar um jogo ou franquia de grande sucesso.

Horizon_Zero_Dawn_capaHorizon Zero Dawn

Aloy é a protagonista de Horizon Zero Dawn. Ela é uma caçadora forte, curiosa e determinada que está tentando descobrir sua origem, enquanto sobrevive num mundo pós-apocalíptico dominado por máquinas. Lançado em 2017 pela Guerrilla Games, em 2019 o jogo já havia vendido mais de 20 milhões de cópias. Atualmente, Horizon Zero Dawn é um dos jogos mais bem-sucedidos da geração do PS4. Sua sequência, Horizon Forbidden West, está atualmente em desenvolvimento para o PS5.

Hellblade senuas sacrificeHellblade: Senua’s Sacrifice

Jogo de ação e combate, baseado na cultura celta e viking. A protagonista é a jovem guerreira Senua, uma personagem que embarca numa missão de visão espiritual para suprimir seus demônios interiores e enfrentar a morte de sua família. Ela sofre de falta de confiança e ansiedade causadas pela pressão social. Senua é uma pessoa com transtornos graves, e o game explora uma visão interessante de saúde mental. Para se aceitar e fazer as pazes com seu passado, ela combate inimigos e enfrenta quebra-cabeças abstratos e desafiadores. Lançado em 2017 pela Ninja Theory, para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, o jogo ganhou 24 prêmios, entre eles o game de maior impacto de 2017 no Video Game Awards.

poster-cartaz-jogo-the-last-of-us-a-30x42cm-D_NQ_NP_3143-MLB4830239250_082013-FThe Last of Us

Mesmo que Ellie não seja a principal personagem jogável em grande parte de The Last of Us, ela é uma personagem muito cativante. Ellie é uma sobrevivente, uma garota amedrontada, maravilhada com a natureza e até uma piadista. Mas também uma assassina e uma guerreira protetora. É possível se colocar no lugar dela durante boa parte da sequência, The Last of Us: Parte 2. E também jogar apenas com a Ellie no DLC de The Last of Us. Lançado em 2013, o primeiro jogo da franquia da produtora Naughty Dog vendeu mais de 17 milhões de cópias. A sequência foi um dos títulos de PS4 mais vendidos de todos os tempos.

Control_capaControl

Sci-fi de ação lançado em 2019 pela Remedy Entertainment, Control gira em torno de Jesse Falden, a nova diretora do Federal Bureau of Control (FBC), agência governamental clandestina criada para estudar e conter fenômenos sobrenaturais. Para enfrentar os diversos inimigos e encontrar uma maneira de derrotar o Ruído, Jesse tem poderes sobrenaturais e de telecinese e usa uma arma de fogo sobrenatural. Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, Control tornando-o um sucesso, recebeu inúmeros elogios e foi reconhecido como Jogo do Ano por várias publicações.

Half-Life-AlyxHalf-Life: Alyx

No jogo de tiro em primeira pessoa de realidade virtual Half-Life: Alyx, você pode jogar com Alyx Vance, que junto com seu pai Eli Vance, luta contra Combine, império alienígena que conquistou a Terra. Alyx é uma hacker e uma combatente habilidosa, tanto no uso de armas como no combate corpo a corpo. Ela também é uma pessoa bastante alegre, otimista e muito sensível com algum senso de humor. Essas características ajudam a dar coração e realismo ao jogo. Lançado em março deste ano, Half-Life: Alyx está sendo considerado pela crítica especializada o melhor jogo de 2020.

Esses são alguns exemplos de ótimos jogos recentes com protagonistas femininas e de grande sucesso. E também uma demonstração para os desenvolvedores de videogames de que, quando bem feito, um jogo com uma liderança feminina forte pode sim ser bem sucedido e conquistar milhares de fãs.

Leia mais sobre games aqui

Fonte: Screenrant

Compartilhe: