Conheça os anéis que transformam cores em sons

specdrums rings

E tem vários instrumentos!

Já faz um tempo que tecnologias são usada para estudar e trabalhar com sons e cores de formas bastante criativas. como por exemplo a possibilidade de captar cores do mundo real e trazer para o mundo virtual. Em contrapartida, a psicologia estuda a sinestesia, que é a relação entre planos sensoriais diferentes (visão, audição, tato, paladar e olfato). E hoje o conceito dessa mistura de sentidos pode ser vivido de uma maneira muito legal através dos Specdrums, anéis que produzem sons quando entram em contato com as cores!

O sistema é bem simples: você conecta o anel ao aplicativo Specdrums, escolhe o instrumento que você deseja tocar e começa a atribuir notas às cores independente da superfície que essa cor esteja. Isso te possibilita tocar música de qualquer lugar. Veja um vídeo mostrando como funciona:

Também é possível criar melodias autorais quando conectado a softwares específicos para esses fins, como o GarageBand por exemplo, depois é só se divertir.

Você pode ter mais informações sobre os anéis na página da Specdrums no Facebook.

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?