A iniciativa independente e sem fins lucrativos tem como objetivo reunir todos os jogos nacionais gratuitos de RPG

Está difícil encontrar novas e diferentes opções de RPGs, para aventuras solo ou em grupo, sem pesar no bolso? Seus problemas de acesso a jogos de RPG acabaram! Conheça, e divulgue o projeto RPG Grátis! Uma alternativa para garantir a diversão para quem atualmente não pode, não quer ou não têm grana pra gastar com sistemas e suplementos.

rpg gratis - divulgação

RPG Grátis é uma iniciativa independente e sem fins lucrativos focada em reunir todos os jogos nacionais gratuitos de RPG, Larps, Story Games, Jogos Narrativos e qualquer outra denominação utilizada para jogos de contar histórias de forma coletiva.

RPG Grátis categorias - divulgação

No site, você encontra uma série de jogos, para agradar todos os tipos de fãs dos roleplaying games. Os RPGs estão categorizados por status – Completo, Fastplay e Protótipo; por gênero – Fantasia Medieval, Fantasia Urbana, Pulp, Sci-Fi, Investigação, Anime-Mangá, Contemporâneo, Horror, Supers e Genérico; e por subtipo – Clássico, Larp, Livro-jogo, Poema e Sem Mestre.

RPG Grátis autores - divulgação

Alguns dos game designers mais criativos do país já disponibilizaram seus jogos no RPG Grátis como Lívia Von Sucro, Júlio Matos, Luiz Falcão, Luiz Prado, Tiago Junges, entre outros! Os links do site levam direto para a página do criador do jogo, fazendo do projeto uma espécie de catálogo agregador que impulsiona as páginas dos criadores.

O site RPG Grátis conta com diversas opções de jogos, desde clássicos como “Tagmar” e “3D&T”, sistemas que estão na fase de protótipos como “Órbita: Poder e Corrupção” (de Tiago Hackbart), “20 minutos” (de por Igor Moreno) e Sistema Alter Ego (SAE) (de Erik Rocha) e até jogos que dispensam a figura do Mestre, como “Violentina” (de Eduardo Caetano).

RPG Grátis Violentina

Você é uma autora e quer ver seu jogo no RPG Grátis? Basta preencher o formulário da página CONTATO com seu nome, nome do jogo e link para seu site. Inclua o tema do jogo (genérico, horror, fantasia medieval) e a categoria (Completo, Protótipo). A única restrição para incorporar o acervo é de o jogo estar disponível 100% gratuito e deve ter seus direitos liberados por alguma licença, Creative Commons ou Domínio Público.

Você não é game designer, mas quer colaborar com o desenvolvimento do site RPG Grátis, adicionando categorias, produzindo imagens ou outras formas de agregar conteúdo a plataforma? Entre em contato pelo e-mail [email protected] Se você se identifica com essa ideia, apoie e compartilhe essa iniciativa!

Compartilhe: