Conheça o novo título do Groot!

hq-groot-destaque

Em junho deste ano, a Marvel resolveu presentear os novíssimos fãs da saga Guardiões da Galáxia com um título solo da árvore extraterreste mais queridinha do universo, o Groot!

 

hq-groot-07

Ano passado, mais especificamente em julho, alguns fãs puderam ver a adaptação pros cinemas da saga Guardiões da Galáxia, a estréia foi um sucesso e é claro cenas e referências ficaram marcadas do primeiro filme da equipe (que até então era um pouco esquecida nos quadrinhos). Desde o elenco e produção até a trilha sonora foram bem aclamados pelo público, e é claro um laço um pouco incomum fez com que o filme fosse 10/10: Rocket Raccon, um guaxinim falante e uma árvore extraterrestre, o Groot.

hq-groot-02

 

Não é à toa que Guardiões da Galáxia também tiveram uma renovação nos quadrinhos na Marvel Now, ainda embarcados no sucesso cinematográfico a equipe também ganhou uma nova animação (como anunciamos neste post). Além da animação, a Marvel não deixou escapar o sucesso e resolveu dar um título solo ao Groot, personagem que conquistou muitos fãs apenas por estar limitado a dizer I’M GROOT que, no filme foi dublado por Vin Diesel.

hq-groot-03

 

 

Como Rocket Raccoon e Groot roubaram a cena no filme, o escritor Jeff Loveness e o artista Brian Kesinger resolveram colocar a dupla no título, que teve seu primeiro volume lançado esse mês. Groot 1# é apenas uma pequena introdução de muito conceito que o escritor Jeff Loveness quer definir o que para alguns é apenas uma dupla incomum que tem lá seus encantos, mas para a Marvel tem potencial para ser uma dupla de peso e detonar no universo Marvel.

hq-groot-04

 

Com certeza o escritor quer explorar muito mais do que um forte bordão como I’M GROOT. A maior intenção de Jeff Loveness é fazer com que Groot mesmo com linguagem limitada possa transparecer algo que apenas ele conhece do universo, o que pode trazer a tona o otimismo do personagem.

hq-groot-05

 

Na edição número 1 deu pra sacar muito bem o ar carismático que o artista Brian Kesinger quer aplicar na história. Groot e Rocket Raccoon acabam perdendo um pouco a dureza com mais carisma por parte artística da produção, muito diferentemente dos títulos anteriores do Guardiões da Galáxia, como por exemplo o título de 2008 pelo artista Clint Langley.

guardioes-da-galaxia-por-clint-langley

Guardiões da Galáxia por Clint Langley

Estamos certos de que os produtores deste novo título querem explorar muito mais do que aventuras espaciais com seus personagens únicos, mas dar uma ênfase maior numa história mais relacionável e divertida, como o próprio escritor Jeff Loveness disse à Marvel:

No geral, é uma história sobre a superação de suas próprias deficiências na vida. Talvez você esteja sozinho. Talvez você não possa falar corretamente. Talvez você seja uma árvore gigante que tem como  melhor amigo um guaxinim. Cada personagem da Marvel, não importa quão grande ou extravagante, é baseado em uma verdade emocional, e eu estou realmente ansioso para explorar a verdade por trás de Groot.

E aí, curtiu o novo título? Nós amamos <3 Dá pra ver as previews da primeira revista aqui, ou se preferir pode adquirir a versão digital completa pelo Comixology.

Quem escreve? Grazi

Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.