Conheça o MMO Crowfall: uma combinação de Game of Thrones e EVE Online

Crowfall

Um ótimo game para ficar de olho no próximo ano.

O que acontece quando Game of Thrones encontra EVE Online? Nasce um jogo que combina elementos de estratégia e jogo online. A produtora ArtCraft Entertainment é a responsável pelo lançamento de Crowfall. Os veteranos no mundo dos games  J Todd Coleman (Ultima OnlineThe Sims Online,  Star Wars: Galaxies e Star Wars: the Old Republic) e  Gordon Walton (Shadowbane, Wizard101 e Pirate101) estão à frente do projeto.

O projeto está no Kickstarter e já arrecadou mais do que a meta inicial de US$800 mil, chegando a mais de U$ 1,2 milhão. Sim, foi isso mesmo que vocês leram! Para quem deseja colaborar com o projeto, ainda dá tempo, já que ele permanecerá aberto até o dia 26 de março (mas corre que tá acabando).

Segundo a descrição no Kickstarter, o jogo é uma espécie de simulador de ~guerra dos tronos~ que envolve três elementos: tempo, destruição e poder.

Tempo

Crowfall 2

Os heróis são eternos, mas os mundos não são. Os jogadores são campeões imortais viajando entre os reinos para lutar na Guerra dos Deuses. Cada campanha mundial é um servidor ou “reino”. Ela existe por um tempo limitado ou até que alguma condição de vitória seja atendida. Durante este tempo, o mundo vai mudar. Cada campanha tem quatro estágios: Primavera, Verão, Outono e Inverno. A cada mudança de estação, o mundo muda também, incluindo os seus perigos. No final do inverno, o vitorioso é declarado e mundo fica off-line para sempre, mas os personagens não deixam de existir. Os participantes levam os seus ganhos para casa (Eternal Kingdoms) para se preparar e criar novas estratégias para a próxima campanha.

Destruição

crowfall__hell_cat_

Tudo muda e isso muda tudo. Os mundos são feitos de voxel (espécie de pixel 3D), isso significa que tudo é destrutível. Ao utilizar a tecnologia VoxelFarm é possível gerar uma gama imensa de mundos para serem conquistados e destruídos. Cada mundo é diferente e isso significa que a conquista territorial será distinta em cada campanha. O início de cada campanha é como a primeira rodada da civilização. O mundo estará cheio de monstros mortais e construções. É possível criar armas, ter sua própria fortaleza, forjar alianças e conquistar mundos.

Poder

Crowfall_FW2_Gameplay1

Existem dois tipos de mundos no universo de Crowfall: os de campanha, que produzem materiais (pedra, ferro ou madeira), e os Eternal Kingdoms, que são estéreis de recursos, mas duram para sempre. Os jogadores atuam como governantes. Eles podem dividir seus domínios em províncias, conceder terras para outros jogadores e escolher entre ser um monarca benevolente ou um tirano com mão de ferro. Os Eternal Kigdoms podem ser enormes, com montanhas, rios, castelos, vilas, masmorras e ruínas. Para conseguir recursos, é preciso participar das campanhas ou negociar com os jogadores que participam.

Crowfall_CharacterCreate_preview

Em Crowfall, os jogadores poderão customizar o seu personagem através de um sistema em que é possível escolher as vantagens e desvantagens. Existe a possibilidade de customizar aparência e habilidades e ganhar até três disciplinas (espécie de subclasses). As classes são divididas por arquétipos e cada um representa um papel central e estilo de jogo. O jogador pode escolher entre Templário, Assassino, Druida, Cavaleiro, Ranger, Campeão, Duelista, Legionário, etc.

Confira o trailer do game aqui:

Crowfall promete ser um MMO bem dinâmico e inovador. O jogo estará disponível em dezembro de 2016. Estão ansiosos pelo lançamento?

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.