Quer descanso desse mundo agitado e estressante de política? Aqui, se divirta um pouco com o fofo do Bongo Cat.

O Bongo Cat foi originalmente criado pelo artista Stray Rogue, e originalmente não era chamado de Bongo Cat, nem tocava bongôs. Rogue estava desenhando uma bolha de gato chamada Rogu por algum tempo. Em maio, eles desenharam o Rogu batendo em uma mesa com suas patas fofas.

Daí o negócio começou a tomar outros rumos. O criador de conteúdo DitzyFlama editou a imagem para fazer parecer que o Rogu estava tocando a música do Mário num bongô, e então eles colocaram o vídeo no YouTube no começo de setembro.

Então ele virou o Bongo Cat, agora uma entidade separada de Rogu -e  decolou entre animadores, artistas e pessoas que sabem como funcionam softwares de edição de vídeo. As pessoas começaram a animar o Bongo Cat tocando músicas cada vez mais elaboradas. E esse gato tocou de tudo, desde “Hall Of The Mountain King“, música clássica do compositor Grieg, até o tema de abertura do anime JoJo’s Bizarre Adventure. Aqui está uma pequena amostra:

https://twitter.com/SKirbGame/status/1041426791921930240

E vídeos no YouTube também, claro:

E até a Rasputin!

Como o personagem se tornou um grande sucesso, a Stray Rogue começou a vender merchan do Bongo Cat. E o legal é que 25% de toda a renda dessas vendas vai para a Meow Cat Rescue House, um abrigo de animais no estado de Washington, nos EUA. Infelizmente, essas camisetas, canecas e mousepads não tocam sua música favorita, mas ajudam os gatinhos em necessidade <3


Fonte: Kotaku

Compartilhe: