Conheça Navio Dragão: uma HQ linda e cheia de humor

navio-dragão-destaque

A webtirinha que virou HQ apresenta a pequena e antissocial viking Lif

Lif é uma viking mau humorada e sem papas na língua. Ela é uma personagem um tanto quanto especial quando o assunto é bom humor e paciência…isso porque ela não tem nenhum dos dois. Por isso, sempre acaba criando situações ligeiramente constrangedoras (para os outros, é claro).

Navio-Dragão5

A pequena viking e seu fiel escudeiro, o cãozinho Carne, são os personagens principais de Navio Dragão, série de webtirinhas criada pela quadrinista mineira Rebeca Prado. Inicialmente publicadas no Facebook e no site, as tirinhas conquistaram enorme popularidade nas redes sociais.Navio-Dragão2Por isso, não demorou para Navio Dragão ganhar também sua versão impressa. A coletânea traz as melhores tiras, juntas a um material inédito que inclui muitas tiras novas, making of da criação da personagem e uma galeria de convidados como Ana Luiza Koehler, Bianca Pinheiro, Ricardo Tokumoto, Vitor Cafaggi, entre outros. A HQ é bonitona e muito caprichada com 112 páginas coloridas, no formato 12 x 22,5 cm, impressas em papel Polen Bold 90g/m² com laminação fosca e verniz localizado na capa.

Navio-Dragão3

Além da personagem lindinha, porém de língua e espada afiadas, a HQ ainda destaca pela bela arte, com desenhos em aquarela, e a paleta de cores em tons terrosos, que remetem as cores que associamos com vikings.Navio-Dragão4

Quem mora em BH, pode conferir o lançamento oficial da HQ Navio Dragão de Rebeca Prado no dia 08 de agosto, a partir das 16 horas, no Espaço Cultural Casa dos Quadrinhos (Av. João Pinnheiro, 277- Funcionários, Belo Horizonte/MG). Mas quem não estiver na capital mineira não precisa sofrer! A Rebeca já confirmou presença na Comic Con XP e no FIQ!

Rebeca Prado

Rebeca-PradoRebeca Prado é ilustradora e quadrinista, formada em Cinema de Animação pela UFMG. Dedica-se aos mercados editorial e publicitário. Além das tirinhas semanais de Navio Dragão, Rebeca publicou de forma independente os quadrinhos Baleia # 01 e #02, com coletâneas de pequenas histórias de temática variada. Outros trabalhos de Rebeca Prado também podem ser vistos também no Behance e no seu site pessoal .

Navio Dragão foi o seu primeiro projeto para financiamento coletivo. Lançado no Catarse  em fevereiro de 2015, o projeto com a coletânea das tiras foi o centésimo quadrinho financiado pelo site e conseguiu 245% da meta inicial, contando com mais de 900 apoiadores.Navio-Dragão
Curtiu? Acompanhe as aventuras de Lif e Carne no site e na página Facebook Inc . E procure pela Rebeca Prado na Comic Con XP e no Festival Internacional de Quadrinhos para garantir seu exemplar de Navio Dragão devidamente autografado!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestranda em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!