Conheça Mangue e Tal Pocket, game vencedor do Desafio Eco Recife 3.0

Mangue e tal poket game

Um game recheado de elementos regionais

O Desafio Eco Recife é um concurso de games com temática ambiental realizado pela Prefeitura do Recife em parceria com a  Universidade Católica de Pernambuco. Seu objetivo é aliar a tecnologia a conscientização e educação ambiental.

O desafio acontece anualmente e os participantes possuem três meses para desenvolver um game para plataformas touch estrelado por Riso, Otto, Dom, Jô e a garça Morena, que são personagens da Turma do Mangue e Tal, universo criado pela secretaria do recife para suas ações educativas.

Turma Mangue e tal

No primeiro dia da CCXP Tour Nordeste, Miguel Gonçalves Diniz e Matheus Calafange foram anunciados como os grandes vencedores do desafio 3.0 com o game MANGUE E TAL POCKET.

O Mangue e Tal Pocket é um game de corrida no qual Jô, personagens da Turma do Mangue e Tal, tem o objetivo de limpar a cidade do Recife após a perna cabeluda deixar a cidade na imundice. Veja o trailer:

O game é recheado de referências regionais, com expressões corriqueiras no vocabulário pernambucano como “é bronca”, “imundice” e “danado”, o vilão A Perna Cabeluda, personagem de uma lenda urbana local e cenários de áreas de lazer bastante conhecidos pelos recifenses, como o Parque da Jaqueira: lugar muito frequentado por quem pratica atividades físicas no dia a dia.

17973636_1296691360421780_4775763642898705496_o

parque da jaqueira

O game ficou disponível para os visitantes do stand da Prefeitura do Recife durante os quatro dias da CCXP Tour Nordeste, e será utilizado nas atividades do Econúcleo Jaqueira, que fica no Parque da Jaqueira em Recife.

“O objetivo é chegar ao público infantil, despertando de forma lúdica o interesse pelas questões ambientais, para termos uma cidade cada vez mais sustentável”, afirmou o secretário Bruno Schwambach.

Se você é desenvolvedor, fica ligado no site da Prefeitura do Recife para saber quando será a próxima edição do Desafio Eco Recife, afinal, o prêmio é só R$60 mil tá!?

Quem escreve? Sakii

Meu nome é Wênnya, mas você não vai lembrar então chama de Sakii :) Formada em Sistema de Informação, graduanda de Design Gráfico, entusiasta no audiovisual e enquanto tiver coisas novas pra conhecer tamo ai! Nintendo? Gosto! Xbox? Gosto! Playstation? Gosto tbm! Pra que escolher o melhor se eu posso jogar todos?