Conheça Limbo – O jogo indie vencedor de mais de 90 prêmios

Limbo cover

Explorem o sombrio mundo em preto e branco de Limbo

Limbo foi lançado em 2010 pelo estúdio dinamarquês Playdead e ganhou mais de 90 prêmios na época do seu lançamento. O limbo é o lugar para onde vão as almas dos mortos que não são condenadas para ir ao inferno. Partindo disso, o jogo conta a história de um garoto que acorda numa floresta estranha e sai em busca da sua irmã nesse mundo solitário, sombrio e em preto e branco do Limbo. O jogo não possui narrativa, aliás logo no começo o jogador não sabe o porquê de ter acordado naquele lugar estranho e qual o seu objetivo.

Limbo

Limbo é um game de plataforma repleto de puzzles e de jogabilidade bem simples, mas não esperem tutoriais ou dicas. Uma coisa é certa: preparem-se para morrer várias vezes durante o jogo. O game possui puzzles fáceis e um número maior ainda de desafiadores. Isso leva a várias mortes antes de descobrir o macete para passar por aquele obstáculo mais complicado. Mas não se preocupem, o jogo é repleto de checkpoints. Assim que houver alguma morte o personagem será rapidamente transportado para o checkpoint mais próximo. Além dos puzzles, o jogador deve fugir ou enfrentar pessoas estranhas e criaturas assustadoras que aparecem durante o jogo.

limbo-08

A jornada do garoto à procura de sua irmã é desoladora, tensa (a trilha sonora ajuda bastante a entrar no clima) e muitas vezes brutal. A felicidade ao descobrir como transpassar determinado obstáculo após ter morrido algumas (ou muitas) vezes transmite uma sensação agradável e temporária de alívio, até o jogador se deparar com a próxima dificuldade ou inimigo desafiador e sempre com o constante pensamento de querer sair o mais rápido possível daquele lugar. O número de vezes que se morre (acreditem, existem diversas e criativas maneiras de morrer durante o game) tentando solucionar um puzzle pode ser frustrante às vezes, mas respirem fundo, bebam um copo d’água, relaxem um pouco e depois voltem a jogar.

Limbo-Cages

Limbo é um jogo de temática adulta bem perceptível pela sua atmosfera sombria, distribuição de corpos no cenário, criaturas que parecem ter saído de pesadelos da infância ou direto de algum filme de terror, além da forma como é trabalhado o jogo de luz e sombra. Limbo é um jogo desafiador e viciante.

Assista ao trailer de Limbo aqui:

E para vocês verem que eu não estou exagerando o vídeo abaixo mostra 101 maneiras de morrer jogando Limbo:

Limbo está disponível para PC, Playstation 4, Playstation 3,  PS Vita, Xbox One, Xbox 360, iOS e Android.

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.