Drama, comédia, romance e terror em uma HQ por autores LGBTQ+

Que tal uma dica de história em quadrinhos brasileira, autoral, repleta de representatividade e com narrativas de diversos gêneros? Ainda dá tempo de você conhecer, apoiar e divulgar, o financiamento coletivo da HQ Sob a Luz do Arco-íris.Sob a luz do arco-iris - divulgação - Catarse

A publicação vai trazer 10 histórias de autores LGBTQ+ abordando situações de preconceito. Drama, humor, realismo e fantasia em uma variedade de traços e estilos que demonstram a força e o talento da diversidade. A arte da capa é da ilustradora e quadrinista Renata Nolasco.

Editada por Mário César, finalista do prêmio Jabuti e três vezes vencedor do Troféu HQ Mix, co-criador e organizador da Poc Con Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas. A publicação terá 96 páginas, em preto e branco, com papel pólen de alta gramatura. Você pode garantir seu exemplar de Sob a Luz do Arco-íris apoiando o projeto no Catarse até o dia 15 de agosto.Sob a luz do arco-iris página 2 jpeg

E aí, curtiu? Quer apoiar? É só escolher sua recompensa favorita, com valores entre R$15 e R$130. Os mimos disponíveis são nome nos agradecimentos; Sob a Luz do Arco-íris em formato PDF; o quadrinho impresso, um print exclusivo aos apoiadores do Catarse, boton exclusivo; e HQ impressa, marcador, boton e o livro Quadrinhos Queer.Sob a luz do arco-iris - autores

Conheça quem escreve
Sob a luz do arco-iris - autor Adri AAdri A. é quadrinista e ilustrador e aborda em seus trabalhos o homoerotismo mesclado com elementos de cultura pop, fantasia e horror. É criador da série em quadrinhos Cara-Unicórnio, uma sátira aos super-heróis. O primeiro livro do Cara-Unicórnio, reunindo suas quatro primeiras HQs, foi indicado,em 2019, ao Troféu HQMix na categoria publicação de humor.

Sob a luz do arco-iris - autor Caio YoCaio Yo trabalha como ilustrador desde 2009. Formado em Marketing, atualmente trabalha como artista e diretor em estúdios de games e projetos indie; além de dar aulas de ilustração e gameart. Como autor, publica seus trabalhos em quadrinhos desde 2014. Entre eles estão Fúria e Onsen (independentes) e O Segredo de Baba Ganush (contemplado com o PROAC 2017 e publicado pela editora Zarabatana).

Sob a luz do arco-iris - autora ChairimChairim é formada em Design Gráfico, trabalhou em Agências de Publicidades por vários anos. Atualmente trabalha como ilustradora, colorista e com tatuagem. Criadora das webcomics Purple Apple e As Aventuras da Bruxinha Mô, Chairim sempre foi apaixonada por quadrinhos e animações, desenhando e ilustrando sempre, em vários estilos, do infantil ao adulto.

Sob a luz do arco-iris - autora Ellie IrineuEllie Irineu é quadrinista e publicou zines no Brasil e Portugal. Em 2019, organizou a coletânea Histórias Quentinhas Sobre Sair do Armário e participou da coletânea argentina Poder Trans.

Sob a luz do arco-iris - autor Guilherme SmeeGuilherme Smee é publicitário, designer editorial, Mestre em Memória Social e Bens Culturais. Mantém o blog sobre quadrinhos Splash Pages há mais de 10 anos e, desde 2013, vem publicando pelo menos um quadrinho por ano. Além de quadrinhos, já publicou textos em livros e revistas e escreveu romances.

Sob a luz do arco-iris - autor Johnatan MarquesJohnatan Marques é formado em marketing e atualmente trabalha como Designer Gráfico. É autor de Se tudo der errado amanhã e Oséias. Você pode ver as ilustrações que ele compartilha no Instagram Meus Olhos São Castanhos.

Sob a luz do arco-iris - autora Luiza LemosLuiza Lemos é formada em História, Quadrinista e Cartunista. É Professora do Curso de Histórias em Quadrinhos da Casa da Cultura de Paraty e membro fundadora do Coletivo Korja dos Quadrinhos. Atualmente, trabalha com o projeto Transistorizada, onde publica semanalmente pela internet tiras que falam sobre questões LGBTQI+ com foco maior no segmento T e política.

Sob a luz do arco-iris - autor Mário CésarMário César, Finalista do Prêmio Jabuti e três vezes vencedor do Troféu HQ Mix, é autor e editor de quadrinhos, co-criador e organizador da POC CON Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas. Publica HQs desde 2006 e foi um dos primeiros quadrinistas brasileiros a abordar questões LGBTQ+. Sua mais recente HQ, Bendita Cura, mostra o que é ter a vida marcada pela homofobia e tratamentos de reversão sexual, conhecidos como “cura gay”.

Sob a luz do arco-iris - autor Rafael BastosRafael Bastos, designer gráfico, ilustrador, co-criador e organizador da Poc Con – Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas. Criou, no final de 2016, o projeto Pornolhices, um conjunto de ilustrações com conteúdo explícito , que virou também quadrinho impresso, que contam as desventuras sexuais do personagem Carlos. Atualmente, produz ilustrações que, majoritariamente, abordam temas homoeróticos com bastante humor.

Sob a luz do arco-iris - autora SasykSasyk, que também atende por Levi, é designer e tenta experimentar com quadrinhos em seu tempo livre. Ama desenhar mãos, usar palavras estranhas e interpretar a natureza humana através de muito simbolismo e lirismo. Atualmente, está trabalhando em seu principal trabalho, Pillow Talks, projeto que começou como uma webcomic e teve seu lançamento oficial em 2018, na CCXP.

Sob a luz do arco-iris - autora KelKel é artista, designer e pesquisadora. Aborda temas como gênero e resistência, fazendo uso de experimentações gráficas e narrativas. Finalista do Prêmio Dente de Ouro e indicada ao Prêmio Grampo pela HQ TILT. Autora de Tomboy, publicado no Brasil em 2017 e em Portugal em 2019. As ilustrações de Tomboy, contempladas pelo edital da III Mostra Diversa do Museu da Diversidade Sexual, estão em exposição itinerante pelo estado de São Paulo.

Sob a luz do arco-iris - autor Yuri AmaralYuri Amaral, não-binária, vegana, artesã gráfica, drag queen, quadrinista e escritora. Publicou O Menino que não sabia voar, pt 1; Yala e a Teia da Existência; e Contos do Vale que compõem um multiverso com narrativas paralelas ou em tempos diferentes. Acredita na arte como forma de expressar as vivências e afetos, e numa revolução subjetiva conectando pessoas umas às outras.

Compartilhe: