Conheça e apoie a HQ Beladona

beladona destaque

Samantha é atormentada todos os dias por pesadelos terríveis, desde os sete anos de idade. Mas esses sonhos ruins não acontecem por mero acaso. Por trás desses pesadelos, existe um motivo terrível e misterioso, que leva a menina em uma jornada sem precedentes. Esta é a trama de Beladona, HQ online da roteirista de quadrinhos e escritora sul-matogrossense Ana Carolina Recalde e do desenhista e quadrinista niteroiense Denis Mello.

Beladona-de-Ana-Recalde-e-Denis-Mello1

Beladona é publicada desde dezembro de 2011 no site Petisco, com atualizações todos os sábados. Atualmente, dois capítulos já estão no ar e o terceiro em andamento. O terror da webcomic vai do susto até o horror psicológico em uma narrativa densa e cativante que parece amadurecer junto com a personagem.

A história de Beladona se passa em dois mundos: O mundo real, especificamente no Rio de Janeiro – Samantha estuda no Colégio Pedro II e há uma passagem pela Lapa, entre outros detalhes de ambientação. O outro, onde acontece a maior parte da história, é um terrível e assustador mundo onírico. Neste território de pesadelos, Samantha é perseguida e atormentada por espíritos que desejam o seu mal.

Beladona

Ana Racalde e Denis Melo querem transformar o pesadelo de Samantha (ou seria o sonho deles?) em realidade, através da publicação de Beladona em formato impresso. Por isso buscam financiamento coletivo no Catarse . Qualidade é o que não falta neste trabalho. Beladona foi indicada duas vezes ao prêmio HQ Mix como Melhor Web Quadrinho, Denis Mello recebeu a indicação como Novo Talento e o site Petisco foi campeão em 2013 na categoria Publicação Independente de Grupo.

O projeto tem até o dia 10 de novembro para alcançar a meta de 30 mil reais. O lançamento oficial da HQ impressa Beladona será em São Paulo, na Comic Con Experience (CCXP). O livro será enviado para os colaboradores entre janeiro e fevereiro de 2015.Beladona 1

E aí, curtiu e quer ajudar? Para os apoiadores, são oferecidas recompensas que vão do nome nos agradecimentos; cópia em pdf de Beladona; um livro digital com o making of da obra; o livro Beladona com um acabamento de primeira; dois capítulos extras que não serão publicados online; o RPG baseado no universo onírico de Samantha; desenhos originais; cards inspirados na série; pôsteres; apanhadores de sonhos (!?); páginas originais do livro e até mesmo uma HQ exclusiva, baseada num sonho/pesadelo seu!

Caso o projeto supere o valor original, as metas estendidas incluem uma trilha sonora exclusiva, um Game com o personagem Eduardo e pôsteres extras produzidos por diversos quadrinistas nacionais, como Marcelo Costa, Eduardo Dasmasceno, Luís Felipe Garrocho, Alex Rodrigues, Vitor Cafaggi, Cristina Eiko, Pacha Urbano, João Azeitona, Walter Pax e Fabio Cobiaco.

Beladona 3

Não fique aí parado! Apoie a HQ Beladona e ajude a transformar os pesadelos de Samantha em bons sonhos!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!