O financiamento coletivo da HQ inspirada nas antigas revistas americanas dos anos 50 e nos clássicos nacionais vai até 17 de maio

Essa dica é para quem curte histórias de terror e já se divertiu com hqs como Strange Tales, da Marvel; Contos da Cripta, Eerie e os clássicos nacionais Kripta e Calafrio. A coletânea de quadrinhos de terror Catrinomicon, que está em financiamento coletivo Catarse até 17 de maio, tem tudo para garantir aqueles arrepios na nuca. Catrinomicon é inspirada nessas antigas revistas, mas com um toque de animações atuais como Gravity Falls e Historietas Assombradas.HQ Catrinomicon - reprodução

Chamada carinhosamente por seus autores de ‘Histórias de ninar para crianças psicopatas’, Catrinomicon traz como narradora a pequena Catarina, uma garotinha aparentemente fofa, mas com gostos peculiares e grande imaginação. Sozinha em casa com a babá, ela decide compartilhar algumas histórias:(Es)trago seu amor - reprodução

(Es)trago seu amor: Raimundo é obcecado por Julia desde criança. Quando ela decide abandoná-lo e começa a namorar Armando, ele decide recorrer ao sobrenatural. Roteiro de Carol Cunha, desenhos de Lucas Freitas.

Romance Zumbi - reproduçãoRomance Zumbi: Astolfo e Lucrécia são zumbis que se apaixonam no pós vida. Em um encontro na praia, ela perde literalmente a cabeça no mar, e, sem alternativa, o namorado parte para o resgate. Roteiro e desenhos por Carol Cunha.

O Mistério Alucinante da Cabana Zumbi- reproduçãoO Mistério Alucinante da Cabana Zumbi: Os pais de Catarina são caçadores de monstros e forças sobrenaturais em busca de um livro amaldiçoado. Roteiro: Carol Cunha e João Bogo. Desenhos: João Bogo.

A HQ Catrinomicon será publicada em tamanho A4 (21,0 x 29,7 cm), com 36 páginas coloridas, interior com papel couche 115 g e capa couche 210g. A previsão de entrega é junho, com a opção de retirada da coletânea no Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ 2018, que acontecerá de 30 de maio a 3 de junho de 2018, em Belo Horizonte.recompensas_ HQ Catrinomicon

E aí, curtiu? Quer apoiar? Você pode escolher a sua recompensa, com valores de R$15 a R$250. Para os apoiadores, além da publicação, estarão disponíveis postais, imãs de geladeira, pôsteres, páginas originais, entre outras recompensas.

Os autores
Os responsáveis pela HQ Catrinomicon são: CAROL CUNHA - arquivo pessoal-reproduçãoCarol Cunha – quadrinista, ilustradora, animadora e professora na Casa dos Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais. Já publicou alguns quadrinhos como ‘História de Amor’ (2013), ‘Dandelion’ (2015 – via Catarse) e a história [email protected] para a coletânea da campanha ‘Que Diferença Faz’ (2015), além de participar de grandes eventos como como Festival Internacional de Quadrinhos 2015  e da CCXP 2016.

Cecília Marinho - arquivo pessoal-reproduçãoCecília Marinho – Design Gráfico, ilustradora e roteirista que lançou seu primeiro quadrinho ‘Crescer e O Sonho da Cidade’,  em parceria com o artista Valdo Alves, na CCXP 2016.

Lucas Freitas - arquivo pessoal-reproduçãoLucas Freitas Tavares de Carvalho – Ilustrador freelancer e estudante de artes visuais na faculdade Guignard. Tem 18 anos, é formado no curso técnico de Narrativa Visual da Casa dos Quadrinhos.

João Bogo - arquivo pessoal-reproduçãoJoão Bogo – ilustrador freelancer e quadrinista. Seus trabalhos incluem a webtira “Todo mundo ama odiar o pequeno Liefeld” e roteiros no quadrinho ‘Sashira’, personagem criada pelo artista e escultor Eddie Vieira.

Quem quiser conhecer, curtir e apoiar o projeto? Basta visitar a página da HQ Catrinomicon no Catarse

Compartilhe: