Conheça Celeste, game brasileiro que está fazendo sucesso internacional

Imagem:

Ajude Madeline a enfrentar seus demônios internos!

Celeste é um jogo indie brasileiro desenvolvido pelo Matt Makes Games em parceria com o Studio MiniBoss (Towerfall e Out There Somewhere) e publicado por Matt Makes Games Inc. O game conta com uma protagonista feminina chamada Madeline, que precisa lutar contra seus demônios internos e chegar ao topo da montanha.

Celeste, o jogo de plataforma tem se destacado com críticas muito positivas em reviews no Kotaku, IGN, GameSpot, Polygon, PC Gamer, entrou outros sites especializados em games.

Imagem: Steam

Imagem: Steam

O jogo é focado na narrativa, com doses de nostalgia e uma história sobre autodescoberta. Além disso, o jogo possui uma enorme montanha com mais de 700 telas de desafios de plataforma, repleta de segredos e capítulos de Lado B para desbloquear. Os controles são simples e acessíveis, porém com camadas de profundidade para dominar.

Imagem: Steam

Imagem: Steam

Em Celeste, cada morte é uma lição e cada renascimento uma nova oportunidade de continuar seguindo em frente, descobrir os mistérios da montanha e desbravar seus perigos.

Assista ao trailer de Celeste:

Celeste está disponível para PC, Mac, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.