O Lorde das Trevas se desfazendo não fazia parte do livro e muitos fãs não gostaram…

Como esquecer a cena em que Voldemort morre no último filme da saga Harry Potter? Alguns vão lembrar dela positivamente, mas muitos fãs não gostaram do que viram, já que um detalhe muito importante foi deixado de lado. Mas já falo disso. Agora vou contar para vocês quais foram as ideias para o fim de Você Sabe Quem.

O supervisor de Efeitos Visuais da Moving Picture Company VFX, Greg Butler, compartilhou como essa cena poderia ter acontecido: “Nós inventamos novas coisas visuais, e passamos por muitas artes conceituais. Há algumas coisas malucas como ele tornando-se uma coisa carvão-vegetal enegrecida, uma figura de árvore que vai crescendo e então se transforma em cinzas e é soprada para longe pelo vento… Isso é o quão longe nós fomos com alguns desses designs, buscando chegar em algo na qual você realmente não poderia perder. O que nós fizemos é que há uma parte onde ele está sentado no pátio, e então ele se transforma nessa coisa-arbusto enegrecida com ramos , e então eu acho que nós queríamos fazer maior e fizemos essa forma de árvore porque nós tínhamos um grande espaço de tela para preencher“.

harry-potter-voldemort-reliquias-da-morte

Depois de toda essa ideia, eles foram além e continuaram pensando até chegar na ideia da cena que conhecemos: “Alguém levantou a ideia, ‘Eu gosto dele no meio de tudo isso, mas algo pode ser elevado dele?’ Nós começamos a fazer pequenas partículas pretas saindo dele como uma espécie de energia das trevas,  sua maldade estando à deriva, como uma espécie de fumaça de energia. Agora nós decidimos  mostrar essas partículas subindo pelo ar e dispersando-se porque não queríamos que o público pensasse que Voldemort apenas poderia recolher suas partículas e aparecer do outro lado do pátio. Na verdade ele precisava dispersar-se pelo vento. E nós pensamos nessa ideia de pele se descascando em camadas, como cebola, e então ascendendo sob o vento“.

Butler diz que o diretor David Yates pediu um “grande tiro épico”, e eles escolheram fazer a imagem como se fosse pelos olhos de Deus, meio de cima. E ele completou dizendo que “A escolha da morte final foi silenciosa, pacífica. Era algo físico, mas também um pouco mágico“.

Agora voltando ao que eu tinha comentado no começo do post, sobre um detalhe importante que ficou de lado. No livro é deixado bem claro a importância de ter o corpo do Lorde das Trevas, para assim provar que ele estava realmente morto e tranquilizar a comunidade bruxa. A última vez que ele tinha simplesmente desaparecido foi na noite em que ele tentou matar Harry, e depois de alguns anos ele retornou. Por isso muitos fãs ficaram incomodados com Voldemort sumindo no ar.

Essa possivelmente também era uma das opções da cena.
Essa possivelmente também era uma das opções para a cena.

Uma imagem divulgada há algum tempo mostrou que a cena poderia ter terminado com cadáver dele no chão e Harry por perto observando. Talvez eles até tenham gravado o final de Voldemort assim, mas optaram por uma coisa mais mágica e leve.

Compartilhe: