Conheça AiraWear: Uma jaqueta que faz massagem em você!

aira4

Uma ótima solução para aquela tensão de começo de ano.

Quando você chega em casa depois de um dia (ou um ano) cheio, uma massagem parece uma porta para o reino dos céus, não é mesmo? Você até pode pedir para alguém fazer em você, mas vamos combinar, tem gente que não sabe fazer massagem.  Ou então você pode marcar de ir à um spa ou usar alguma cadeira de massagem, mas quem não tem tempo (ou dinheiro) pra isso acaba acumulando a tensão.

E se você puder fazer massagem em qualquer lugar? No caminho do trabalho, no seu escritório ou durante uma viagem? Uma startup de Singapura chamada Tware está lançando uma jaqueta chamada AiraWear que pode fazer tudo isso através de seus motores de vibração.

airawear.3

Tware é uma empresa focada no desenvolvimento de jaquetas para acalmar crianças autistas, dando-lhes uma espécie de “abraço virtual”. E que agora está investindo a mesma tecnologia para um mercado consumidor. A Startup promove a “terapia de pressão profunda” que diz que acariciar e apertar liberam dopamina e serotonina, substâncias químicas que criam prazer e acalmam o seu humor respectivamente. Então, o que a jaqueta faz é combinar a terapia de pressão profunda e a massagem tradicional para liberar grande quantidade de prazer para você se sentir melhor. O casaco funciona através de um aplicativo que te permite você pode escolher entre várias massagens e ainda tem um recurso que te ajuda a corrigir a postura!

airawear.2

A massagem leva um minuto para começar. Quando começa, você se inclina contra uma superfície, e a pressão sobre suas costas e seus ombros se intensificam. Você se sente exatamente como em uma uma cadeira de massagem e você também pode usar o casaco sem apoio, mas dizem que você não vai se sentir tão bem.A jaqueta é resistente ao calor e os componentes eletrônicos são removíveis para lavagem.

airawear

A AiraWear não está disponível comercialmente ainda, mas uma campanha de crowdfunding vai sair em fevereiro de 2016. A jaqueta será vendida por US$ 249, um preço que acaba sendo infelizmente,muito caro para nós BRs, mas não custa nada sonhar!

Quem escreve? Hegle

Estudante de letras que não gosta da Clarice Lispector, sofredora de Fobia Social e de Ansiedade Pré-Tudo que nas horas vagas faz umas coisinhas em um canal randômico no Youtube :D~