Conheça a nova (e incrível) Power Girl da DC Comics!

power girl

Direto da Terra 2, conheça Tanya Spears, a jovem personagem que agora assumirá o manto da Power Girl!

Não faz muito tempo que a DC Comics começou a fazer planos de mudar a Power Girl, Karen Starr, a loira esbelta que muitos já devem ter visto por aí em páginas de quadrinhos ou cosplays. Agora, parece que as mudanças vão de fato acontecer e, inclusive, temos novas imagens!

Para quem perdeu o desenrolar das transformações, vou retomar um pouco. Em agosto do ano passado, em uma entrevista ao Newsarama, o escritor Paul Levitz já havia contado um pouco sobre o futuro da Power Girl e de algumas personagens que apareceram pela história. O anuncio principal é que Tanya Spears assumiria o manto da heroína Power Girl no lugar de Karen. Lembra-se dela? A jovem é filha de um dos assistentes de Karen.

Tanya teve papel fundamental em eventos da Worlds Finest, onde deu uma mãozinha pra lá de importante para enviar Karen Starr de volta à Terra 2. Foi aí que Tanya começou a descobrir melhores seus poderes, que até então tinha origem desconhecida.

nova-power-girl-01

Eis que, agora, veremos Tanya Spears assumir o nome de Power Girl da melhor forma possível: com direito a um novo uniforme e o anúncio de que se juntaria aos Titãs. Será uma nova vida para a jovem de grande inteligência e ela terá o grande trabalho de explorar seus poderes para levar consigo o legado da Power Girl no Universo DC.

nova-power-girl-02

 

nova-power-girl-03

Não é a primeira vez que acontece este tipo de reformulação, que pega o personagem até pelo uniforme. Já contamos sobre a nova roupa da Batgirl e também da Spider-Woman. Ambos agradaram muito os fãs e evidenciam que  existe uma preocupação com o futuro fashion dos heróis. Mas estas mudanças também mostram que atualmente as editoras vem dando atenção ao público feminino, que também lê assiduamente histórias em quadrinhos e vem ganhando espaço também na produção das histórias. É assim na nova fase da Batgirl, em que além da heroína ganhar um novo uniforme, terá uma nova equipe formada principalmente por mulheres.

Além disso, acho legal pensarmos também sobre duas grandes mudanças (que, por sinal, são incríveis): a primeira, é o fato de uma personagem loirona ser substituída por uma jovem negra. Sem entrar em grandes discussões, vale lembrar que a Marvel também já havia anunciado uma mudança foda, com o capitão América negro. E não precisamos falar o quanto é importante ter cada vez mais representações assim nos quadrinhos, né? A segunda mudança está no uniforme de Tanya, que é bem menos sensual que o de Karen, principalmente ao deixar de lado aquele decote gigantesco.

O cenário atual está evoluindo muito e imagino que muitas garotas se interessarão mais por quadrinhos depois de uma atenção maior das editoras com este público. E, contem para nós, o que vocês tem achado das mudanças?

Quem escreve? Grazi

Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.