Conheça a HQ “Grakorius – Um conto sobre Orcs!”: muito orc, sangue e ~curtição!

grakorius

Projeto brasileiro no Catarse busca apoio para se tornar realidade!

Grakorius é um orc fortão, bem cheio de si, confiante – confiante até demais – e também é o nosso herói…. ou melhor, nosso anti-herói! A história se passa em Kronnor e mostra nosso protagonista tentando descobrir suas origens em um império meritocrata conquistado pela força. Temos também a bela orc Salute, que comanda uma caverna, é extremamente independete, admirada e respeitada – que ama e odeia Grakorius, ninguém sabe explicar essa relação.

Gostou? Quer ler? Por enquanto, Grakorius é apenas um projeto no Catarse, mas que você pode ajudar a se tornar realidade!

Sobre a HQ

grakorius hq

A HQ terá 45 páginas coloridas e impressas em papel couche (aquele mesmo das revistinhas internacionais!) A capa de couche brilho com acabamento em verniz UV total com tamanho de 170 x 260 mm.

Os autores liberaram algumas páginas para a gente ver. Olha só:

drakorius

grakorius 2

Os Autores

adler daréNeste trabalho em conjunto, a cosplayer profissional e youtuber Cris Nikolaus criou e escreveu o mundo de Grakorius, e Adler Daré, ilustrador profissional, adaptou e ilustrou a história para HQ.
Cris conta em entrevista no site Caneta e Café de onde surgiu a ideia:

 

A ideia surgiu da união de dois sonhos: o meu de escrever e o do Adler de desenhar. Queríamos um mundo totalmente criado do zero, desde as energias, as religiões e as origens dos clãs e que o mesmo fosse habitado por Orcs e outras criaturas.

Sendo uma cosplayer profissional, ela não poderia deixar de fazer cosplay de Salute, uma das personagens mais fortes da história:

salute cris nikolaus

Vamos apoiar!

Se você também quer ter uma cópia da HQ em suas mãos, basta apoiar na página do projeto do Catarse. Mais de R$3 mil reais já foram arrecadados, e ainda temos tempo para atingir a meta de R$8.700! Como todo projeto de crowndfunding, você ganha recompensas por ajudar – que mudam conforme o valor. Para ver mais informações sobre as recompensas, história, autores entre outras coisas, é só acessar www.catarse.me/grakorius. Se quiser ver teasers, sketches, concepts etc, é só curtir a página no facebook oficial www.facebook.com/Grakorius ou ver no site www.grakorius.com.br.

Também quer acompanhar outros trabalhos dos autores? Basta curtir a página da Cris Nikolaus e do Adler Daré.

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.