Conheça a HQ “Gibi de Menininha – Historietas de Terror e Putaria”

menina

A HQ terá 13 quadrinhistas, 6 historietas e 1 capa de f<3 der e poderá ser apoiada até 21 de agosto

Gibi de Menininha é uma coletânea de histórias de terror com toques de putaria mesmo, escritas e desenhadas por 13 quadrinistas: Ana Recalde, Camila Torrano, Camila Suzuki, Carol Pimentel, Clarice França, Fabiana Signorini, Germana Viana, Kátia Schittine, Mari Santtos, Milena Azevedo, Renata C B Lzz, Roberta Cirne e Talessa Kuguimiya. Você pode ajudar esse projeto tão bacana a se tornar realidade, apoiando e divulgando o financiamento coletivo!

GdM_Capa-Camila-Torrano.pngOrganizado e editado por Germana Viana, Gibi de Menininha começou como uma piada e terminou virando uma ótima desculpa para reunir amigas numa produção conjunta que contraria a ideia preguiçosa de que uma determinada categoria é característica nas produções dos quadrinhos feitos por mulheres. Nas seis historietas, Gibi de Menininha traz um pequeno panorama da produção feminina e ainda, da diversidade de estilos do terror:GdM_preview 1 - Roberta CirneFome – roteiro: Clarice França. Arte: Mari Santtos.

Para Sempre (ou, um marinheiro me contou) – roteiro: Germana Viana. Arte: Renata C B Lzz.

A última comitiva – roteiro: Ana Recalde. Arte: Talessa Kuguimiya

Por Eras e Eras te amarei – roteiro: Carol Pimentel. Arte: Roberta Cirne

Doce Inocência – roteiro: Milena Azevedo. Arte: Katia Schittine e Fabiana Signorini (Senhoritas de Patins)

Amarrados – roteiro: Camila Suzuki. Arte: Germana VianaGdM_preview 2 - Germana Viana

E a arte da capa é da de Camila Torrano.

Para os apoiadores, vai ter nome nos agradecimentos, cópia digital de Gibi de Menininha em PDF, marcador de livro, exemplar da HQ SPAM (editora Zarabatana), prints, boneca de papel e bonequinho display dos monstros das historietas! E vai ter comission também, porque as autoras são muito phynas! GdM_Demonha de PapelE aí, curtiu? Para colaborar com o projeto e garantir seu exemplar de Gibi de Menininha, acesse a página da campanha no Catarse. Você pode ajudar com valores de 15 a 270 reais. A meta é R$ 17.000 e você pode apoiar o projeto até 21 de agosto. A previsão de entrega é dezembro de 2018.

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!